Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Secretaria Acadêmica > SOLICITAÇÕES DE DOCUMENTOS (FORMADOS E DESISTENTES)

As solicitações de documentos para formados e desistentes deverão ser realizadas por meio do site do campus. Clicando aqui você será direcionado para a página de solicitação.

Abra uma nova solicitação e selecione a opção de serviço correspondente com o seu pedido.

Os serviços que estão sob responsabilidade da secretaria acadêmica são os elencados abaixo:

- Histórico escolar: documento com disciplinas cursadas com aprovação, que tem média final, frequência e ano letivo. Além disso, nele constam informações como: forma e ano de ingresso, Enade, ano de conclusão, data de colação de grau e emissão do diploma (as três últimas informações para formados). O prazo para emissão é de 5 dias úteis para desistentes/formados a partir de 2012. Anterior a 2011 o prazo é de 10 dias úteis. O valor do documento é de R$15,00.

- Planos de ensino: documento que consta o conteúdo programático de cada disciplina solicitada, juntamente com o referencial teórico utilizado pelo docente e carga horária da disciplina. No campo “DETALHES” é necessário informar as disciplinas solicitadas, seriação e o ano letivo. Na quadrícula “QUANTIDADE” é preciso incluir o número total de disciplinas informadas no campo “DETALHES”, já que é a partir disso que o sistema gerará o boleto para pagamento. Cada plano de ensino tem o custo de R$5,00 reais. A emissão é feita em até 5 dias úteis.

- Certidão de conclusão de curso de graduação: documento em que consta as informações sobre a conclusão do curso, como: data de conclusão, data de colação de grau, carga horária total cursada. No campo “DETALHES” é necessário informar o curso e o ano de conclusão. Atenção: esse documento NÃO é o diploma.

Caso necessite de algum documento que não tem um serviço destinado é possível fazer o pedido pelo protocolo “FALE CONOSCO”. Para que possamos analisar a possibilidade de atender a demanda é necessário detalhar o tipo do documento.