Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica da graduação é o setor responsável por gerenciar a vida acadêmica do discente, desde o ingresso até a conclusão do curso. Este setor atua como o principal contato entre os estudantes e professores. As principais funções exercidas são:

  •       Matrícula e rematrícula: Organização de processos relacionados à efetivação da 1ª matrícula, rematrícula, cancelamento e trancamento.
  •       Emissão de documentos: com informações acerca da vida acadêmica dos estudantes, como: declaração de matrícula, certidão de conclusão, planos de ensino, histórico escolar entre outros.
  •       Tramitação de processos: exercício domiciliar, aproveitamento de estudos, exame de suficiência, dispensa de frequência (para disciplinas em regime de dependência), cursar disciplina em outro curso, vagas ociosas entre outros.
  •       Organização da cerimônia de colação de grau: integra a equipe de planejamento e organização do evento. Além disso, organiza as listagens de formandos e as documentações referentes à conclusão do curso.
  •       Participação no Censo da Unespar: coleta e inclusão de dados referentes aos estudantes no sistema do Censo da Educação Superior.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 8:00 às 11:30

Tarde: 13:30 às 17:00

Noite: 19:00 às 22:00

CONTATOS

Telefone: 3518-1816
A SECRETARIA ACADÊMICA NÃO TEM WHATSAPP.

Secretária acadêmica: Jeniffer Prado
Chefe da divisão de registros acadêmicos: Liandra E. Santo