Você está aqui: Página Inicial > Divisão de Graduação - DGRAD

Divisão de Graduação - DGRAD

O que é a DGRAD?
A Divisão Geral de Graduação (DGRAD) acompanha as atividades relacionadas ao ensino dos cursos de graduação ofertados no campus de Campo Mourão, vinculados ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) e ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Chefe da Divisão de Graduação:
Prof.ª Dr.ª Analice Czyzewski
Portaria N.º 097/2025- REITORIA/ UNESPAR.
 

PPCS dos Cursos

ACESSE AQUI

Secretaria de Cursos

ACESSE AQUI
A Secretaria de Cursos executa as seguintes funções:
· Gerenciar o agendamento dos espaços disponíveis para eventos no campus de Campo Mourão.
· Imprimir Avaliações e materiais didáticos para os professores.

Contatos e Responsáveis por cada setor

Secretaria Acadêmica
Responsável: Jeniffer Prado
Telefone: 3518-1816
E-mail: sa.campomourao@unespar.edu.br
Horário de atendimento: Manhã: 8:00 às 11:30 Tarde: 13:30 às 17:00 Noite: 19:00 às 22:00

Secretaria de Cursos
Responsáveis: Estagiários do Setor
Telefone: 3518-1820
E-mail: seccursos.cm@unespar.edu.br
Horário de atendimento: Manhã: 8:00 às 11:30 Tarde: 13:30 às 17:00 Noite: 19:00 às 22:00

Estágios
Responsável: William Bellini
Telefone: 3518-1862
E-mail: estagios.campomourao@unespar.edu.br
Horário de atendimento: Noite 19:00 às 22:00

Diplomas
Responsável: Dolores A. S. Leal
E-mail: diplomas.campomourao@unespar.edu.br
Horário de atendimento: Tarde: 13:30 às 17:00 Noite: 19:00 às 22:00

Secretaria Acadêmica

ACESSE AQUI
A Secretaria Acadêmica da Graduação é o setor responsável por gerenciar a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso até a conclusão do curso, exercendo as seguintes funções:
· Matrícula e rematrícula: organização dos processos relacionados à efetivação da primeira matrícula, rematrícula, cancelamento e trancamento.
· Emissão de documentos: declaração de matrícula, certidão de conclusão, planos de ensino, histórico escolar, entre outros.
· Tramitação de processos: exercício domiciliar, aproveitamento de estudos, exame de suficiência, dispensa de frequência (para disciplinas em regime de dependência), solicitação para cursar disciplinas em outro curso, aproveitamento de vagas ociosas, entre outros.
· Colação de grau: planejamento e organização do cerimonial e da documentação dos discentes concluintes.
· Censo da Educação Superior: coleta e inclusão de dados referentes aos estudantes do campus de Campo Mourão no sistema do INEP.
 

Vagas de Estágio

ACESSE AQUI

Diplomas

ACESSE AQUI
 O setor é responsável pela emissão e pelo registro dos diplomas dos cursos de graduação oferecidos no campus de Campo Mourão.