Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Secretaria Acadêmica > EXERCÍCIO DOMICILIAR (ATESTADOS ACIMA DE 21 DIAS)

 

 EXERCÍCIO DOMICILIAR (ATESTADOS ACIMA DE 21 DIAS)


Estudantes que necessitem de tratamento excepcional, temporariamente impossibilitados de frequência, mas em condições de aprendizagem, poderão solicitar exercício domiciliar. A Resolução 023/2016 – CEPE/UNESPAR regulamenta acerca do regime de exercício domiciliar.

 

COMO SOLICITAR


Para solicitar regime de exercício domiciliar, o estudante deverá protocolar por meio do SIGES ALUNO, no serviço “JUSTIFICATIVA DE FALTAS (CASOS PREVISTOS EM LEI)” o atestado médico original (formato PDF e legível).

O período de afastamento indicado no atestado deverá ser de, no mínimo, 21 (vinte e um) dias corridos e, no máximo, 90 (noventa) dias corridos.

IMPORTANTE: atestados médicos com período inferior a 21 (vinte e um) dias serão arquivados, uma vez que não se enquadram nos critérios legais para concessão do Regime de Exercício Domiciliar.

O Regime de Exercício Domiciliar aplica-se aos seguintes casos:

  • À estudante gestante durante 90 dias (a partir do 8º mês de gestação).
  • Ao estudante portador de afecção que gera incapacidade, incompatível com a frequência dos trabalhos escolares.
  • Casos excepcionais, desde que devidamente autorizados pelo colegiado de curso.
  • Nos demais casos previstos em lei.

ATENÇÃO: O prazo máximo para apresentação de atestado é de 6 dias úteis, executando-se casos de impossibilidade comprovada de comunicação.


Casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e, em grau de recurso, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE/UNESPAR.