Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Pedagogia > TCCs > 4º ano de Pedagogia noturno

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) defendidos no ano letivo de 2022 – 4º ano de Pedagogia noturno

Acadêmico(a)Orientador(a)Título do TCC / Link
Aline de Oliveira LacerdaCristiane Silva Melo

AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA
EDUCAÇÃO INFANTIL

Allana Victoria Alves GodoiGuilherme Antunes Leite

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NA POLÍTICA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES NO BRASIL A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DA
UNESCO

Ana Carolina Almeida da Silva
Mitushasi

Rozenilda Luz Oliveira Matos

PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL E ALGUNS OBSTÁCULOS
ENFRENTADOS PELAS MULHERES NAS UNIVERSIDADES
BRASILEIRAS

Andressa Moraes da SilvaGuilherme Antunes Leite

EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO DE ENSINO E
APRENDIZAGEM À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: NA
PRÁTICA A TEORIA NÃO É OUTRA

Andriele Ventura MartinsRozenilda Luz Oliveira Matos

A AUSÊNCIA DO DEBATE SOBRE GÊNEROS NAS ESCOLAS DO
ENSINO FUNDAMENTAL

Gabriel de Oliveira MatosGuilherme Antunes Leite

AS POLÍTICAS CURRICULARES NO CONTEXTO DAS REFORMAS
EDUCATIVAS NEOLIBERAIS: REFLEXÕES SOBRE A BASE
NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL

Geovana Souza DuarteLucimar da Luz Leite

CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Jane Machado da ConceiçãoCristiane Silva Melo

A IMPORTÂNCIA DE JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE
ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL

Kelly Tatiane Gomes BourukCristiane Silva Melo

PRÁTICA DOCENTE E OS DESAFIOS NA ABORDAGEM DA
TEMÁTICA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Lais íngrid GuitesLucimar da Luz Leite

EDUCAÇÃO INFANTIL E JOGOS E BRINCADEIRAS:
CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E
AFETIVO DAS CRIANÇAS

Luana Lima CamargoLucimar da Luz Leite

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
INCLUSIVA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Maria Amanda de Sousa ZoinLucimar da Luz Leite

POSSIBILIDADE DE TRABALHO COM AS QUESTÕES RACIAIS NO
ENSINO FUNDAMENTAL

Stefhany de França MouraRozenilda Luz Oliveira Matos

REFLEXÕES SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL E O
DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO PROCESSO EDUCATIVO

Victorya Ferreira

Cássia Coutinho Murback
Maggioni

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE CRIANÇAS COM
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E
DESAFIOS PRESENTES EM PESQUISAS BRASILEIRAS

Vitoria Vidotti do NascimentoLucimar da Luz Leite

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: O PROCESSO DE
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA