Você está aqui: Página Inicial > Sobre > HOTEL TECNOLÓGICO > 4 EDIÇÃO DA FEIRA DO AGRONEGÓCIO , TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (FATI)

4 EDIÇÃO DA FEIRA DO AGRONEGÓCIO , TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (FATI)

por publicado: 09/07/2024 14h59 última modificação: 09/07/2024 14h59

Nos dias 6 e 7 de junho de 2024, representantes da UNESPAR, Agitec e Hotel Tecnológico participaram da quarta edição da Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação (FATI). O evento foi realizado na Associação dos Agrônomos de Campo Mourão (AEACM) e proporcionou uma imersão profunda no universo das inovações tecnológicas voltadas para o agronegócio.

A FATI apresentou uma série de palestras e exposições que destacaram as mais recentes tecnologias e maquinários do setor agro. Entre as palestras, destacam-se "Mercado de Carbono: Mitos e Realidades", "Rotas 2040" e "Benefícios da Taxa Variável de Sementes em Milho". Essas palestras abordaram temas cruciais para o desenvolvimento sustentável e tecnológico do agronegócio, oferecendo novas percepções sobre práticas e tendências emergentes.

Além das palestras, a feira contou com uma exposição onde diversas universidades, incluindo a UNESPAR, apresentaram suas produções acadêmicas voltadas para o setor agro. Essa exposição permitiu aos visitantes conhecerem os avanços e pesquisas em andamento, bem como as aplicações práticas desses estudos no campo.

A participação na FATI foi marcada pela presença em peso da comunidade local e regional, incluindo um vasto quadro de autoridades, como o prefeito, a vice-prefeita, governadores e membros da sociedade civil organizada. A feira reuniu diversas empresas da cidade, promovendo uma grande união em torno das inovações tecnológicas e do desenvolvimento do agronegócio e um networking entre produtores, empresários, governo e universidade.

O evento foi uma excelente oportunidade para a comunidade se atualizar sobre as inovações tecnológicas no agronegócio, fortalecerem redes de contato e explorarem possibilidades de parcerias futuras. Ideias para futuras pesquisas e projetos que possam surgir desta experiência e contribuir para a sustentabilidade e a eficiência do agronegócio.

O evento FATI, em sua quarta edição, consolidou-se como um evento imprescindível para profissionais e instituições ligados ao agronegócio e à inovação tecnológica, oferecendo um espaço de aprendizado, troca de experiências e divulgação de inovações.