Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção de Campus toma posse em Campo Mourão

Direção de Campus toma posse em Campo Mourão

publicado: 10/01/2022 10h28 última modificação: 13/01/2022 13h58

Na última quarta-feira (5), às 18 horas, aconteceu a solenidade de posse da nova Diretoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Campo Mourão. A cerimônia contou com a participação das seguintes autoridades: Reitora e Vice-Reitor da Unespar, Profa. Dra. Salete Paulina Machado Sirino e Prof. Dr. Edmar Bonfim de Oliveira; o reeleito Diretor Geral e a nova Vice-Diretora do Campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar e Prof. Me. Ceres América Ribas.

O evento também contou com a participação de autoridades como o atual Prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, bem como alguns representantes dos órgãos municipais e veículos midiáticos, além da comunidade acadêmica, coordenadores, docentes, discentes e agentes universitários, e comunidade externa. Os diretores dos Campi de Apucarana, Prof. Dr. Daniel Gomes; Curitiba I/Embap, Prof. Dr. Marco Aurélio Koentopp; Curitiba II/FAP, Profa. Dra. Noemi Ansay; o ex-diretor do Campus de Paranavaí,  Ivan Ferreira.

Também estiveram presentes integrantes da equipe Reitoria, que atuam em Campo Mourão, como a Coordenadora da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), Profa. Dra. Áurea Viana; a Coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), Profa. Dra. Fabiane Freire França; a Diretora de Contabilidade, Profa. Me. Isielli Barzotto; Pró-Reitor da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF), Celso Grigoli, e Prof. Me. Paulo Gonçalves, da Procuradoria Jurídica.

Nas palavras do Diretor Geral do Campus, “neste novo mandato, será possível finalizar importantes projetos iniciados e também, propor novas ações, principalmente nas áreas de Pesquisa, Extensão e Cultura. Estamos firmando um compromisso permanente com a realização de uma gestão democrática e plural. Também pretendemos ampliar as parcerias com a Prefeitura Municipal e outras entidades”.

Segundo a Vice-Diretora eleita, “reafirmamos o compromisso com uma gestão democrática, livre de qualquer tipo de discriminação, preconceito e racismo, que buscará a ampliação de projetos visando a defender os direitos humanos, principalmente os direitos das mulheres”.

Ainda, de acordo com a Reitora, “dentre os compromissos desta reitoria, está o fortalecimento da autonomia das gestões dos Campi. Para tanto, buscamos compartilhar as decisões importantes e prestar apoio aos gestores, como forma de consolidar os laços entre a Reitoria e Direção de Campus”.