Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Administração da Unespar de Campo Mourão realizará Aula Magna do curso no dia 30 de maio

por publicado: 27/05/2022 15h09 última modificação: 27/05/2022 15h25

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por intermédio do Colegiado de Administração, realizará, na próxima segunda-feira (30), a partir das 20h, no Anfiteatro da instituição, a aula inaugural do curso.

A Aula Magna será ministrada pelo atual Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDEC) – vinculado à Prefeitura do Município de Campo Mourão (PR) –, o Sr. Eduardo Akira Azuma, Advogado e Mestre em Teoria do Direito e do Estado (UNIVEM). Em sua atuação no município, também consta a passagem pela Direção de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Educere, pela Coordenação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI); a participação voluntária como Membro do Observatório Social do Brasil/Campo Mourão (OBS); a participação como Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), além da Coordenação local do Pint Of Science e do NASA Space Apps.

É importante destacar que a referida aula integra a série de encontros que acontecerão dentro do InovaTalks, evento que abrangerá as disciplinas de Administração Estratégica e Empreendedorismo, do curso de Administração da Unespar, campus de Campo Mourão.

Também vale frisar que o curso possui mais de 40 anos de trajetória, e vem formando profissionais para atuar em diversas empresas, tanto a nível municipal, quanto a estadual e nacional. Ao todo, já são mais de 2.100 novos profissionais formados em Administração pela Unespar.

De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Dr. Marcos Junio Ferreira de Jesus, “com uma história que se inicia em 1979, o curso de Administração procura se adaptar ao contexto dinâmico, sempre buscando preparar o acadêmico para o desenvolvimento de um perfil profissional capaz de definir novos padrões de relação situacional, por meio de conceitos, instrumentos, métodos e técnicas voltadas à atividade de administrar os diversos tipos de organizações, ampliando o senso crítico e incentivando o empreendedorismo como subsídio à criação e/ou desenvolvimento de novos negócios, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”.