Você está aqui: Página Inicial > ENCPED > Informações > Normas para publicação

Normas para publicação

 

Comunicação Oral
A comunicação oral deve ser enviada para avaliação no e-mail encped.unespar@gmail.com e deve conter: Título do Trabalho (Fonte Times New Roman 12, maiúscula, negrito, centralizado).  Nome dos autores (até três) (Nome por extenso com as iniciais em letras maiúsculas, fonte Times New Roman 12, itálico, alinhado à direita, espaçamento simples. Resumo deve apresentar, de forma clara e concisa, o objetivo da pesquisa, a justificativa, a metodologia utilizada, o problema de pesquisa e os resultados. Deve, ainda, ser elaborado em um único parágrafo, contendo entre 100 e 250 palavras e digitado com espaçamento simples entre linhas, fonte Times New Roman 10, alinhamento justificado. De 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula, digitado na fonte Times New Roman 10 e alinhamento justificado. Introdução deve enfatizar os motivos da pesquisa (justificativa), e a descrição dos procedimentos metodológicos/recursos que foram utilizados no desenvolvimento da pesquisa. Finalizando a seção apresentando os objetivos do trabalho. Deve ser digitado em fonte Times New Roman, recuo de 1,25cm na primeira linha, alinhamento justificado e espaçamento entre linhas simples. Fundamentação Teórica que deve destacar os referenciais que norteiam o texto e os principais resultados obtidos com o desenvolvimento da pesquisa. Poderão ser inseridas ilustrações como figuras, tabelas.... os quais deverão estar apresentados sequencialmente. Considerações finais precisam apresentar os principais resultados, destacando o progresso e as contribuições que a pesquisa propicia. Enfatizar as limitações que persistem, apresentando sugestões para trabalhos futuros (quando for o caso). Deve ser digitada em fonte Times New Roman 12, recuo de 1,25 cm na primeira linha, alinhamento justificado e espaçamento entre linhas simples. Nas referências apresentar apenas a literatura corpo do trabalho, em ordem alfabética, de acordo com as normas da ABNT.  O formato do arquivo deverá ser Word  e PDF e salvos da seguinte forma: NOMECOMPLETO-NOMEDOEIXO-COMUNICACAOORAL. Serão aceitos trabalhos em Língua Portuguesa.
 
Oficinas
As propostas de oficinas devem ser enviadas para avaliação no e-mail encped.unespar@gmail.com e conter: título, nome dos autores (máximo três), instituição, endereço eletrônico (e-mail), objetivo geral e específicos, problemática, metodologia (com descrição dos materiais solicitados) resultados esperados. No final (parte inferior) deverá ser indicado o nome do órgão financiador, se houver. O resumo da proposta precisa ter: deverá ser redigido em português, 800 a 1200 caracteres (com espaço); fonte: Times New Roman tamanho 12; espaço entre as linhas: um (simples). NOMECOMPLETO-NOMEDOEIXO-OFICINAS
 
Minicursos
As propostas de minicurso devem ser enviadas para avaliação no e-mail encped.unespar@gmail.com e conter: título, nome dos autores (máximo três), instituição, endereço eletrônico (e-mail), objetivo geral e específicos, problemática, método e metodologia e resultados esperados. O resumo da proposta deverá ser redigido em português, 800 a 1500 caracteres (com espaço); fonte: Times New Roman tamanho 12; espaço entre as linhas: um (simples). O formato do arquivo deverá ser Word  e PDF e salvos da seguinte forma: NOMECOMPLETO-NOMEDOEIXO-MINICURSO. Serão aceitos trabalhos em Língua Portuguesa.
 
Contato:
Telefone: (44) 3518-1819
 
Endereço para contato
Telefone (44) 3518-1819
Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão
Avenida Comendador Norberto Marcondes, número 733
Campo Mourão - Paraná - Brasil - CEP 87.303-100
Fone (44) 3518-1819