Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vice-diretora do campus de Campo Mourão apresenta projeto para formação continuada de professores aliada a Ciência, Inovação e Tecnologia

por publicado: 25/10/2023 14h02 última modificação: 29/02/2024 10h17

Nos dias 3 e 4 de outubro, a vice-diretora do Campus de Campo Mourão, profª Me Ceres Ribas, esteve em Curitiba para apresentar o projeto de sua autoria e coordenado em conjunto com o professor Dr. Wellington Hermann, do Colegiado de Matemática, o CECITE – CENTRO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO DA UNESPAR ao Srº Cláudio Aparecido de Oliveira, Diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED), ao Secretário de Estado da Educação, Srº Roni Miranda Vieira e a Reitora da UNESPAR, Profª Drª Salete Machado Sirino.

Segundo a profª Ceres, o “CECITE foi idealizado no evento da ABRUEM, organizado pela UNESPAR em Curitiba no final do ano de 2022. Desde então, tem sido pensado e planejado com muito cuidado, pois a formação continuada de docentes precisa estar atrelada a pesquisa e ter a qualidade das ações da Universidade Pública. Um dos objetivos do CECITE é articular os níveis da Educação, propiciando a formação continuada aos docentes da Educação nas áreas de Inovação e Tecnologia. O CECITE será o primeiro Centro Ciência, Inovação e Tecnologia voltado para a formação continuada de professores do Paraná e do país, articulando todos os níveis da Educação; Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio, Técnico e Ensino Superior.”

O Centro será construído no Campus Silvio Turci da UNESPAR de Campo Mourão com uma área total de 1.500m2, com salas de videoconferência, com áreas para todos os níveis da Educação e com espaços para a Educação Inclusiva e Educação Ambiental.

O projeto será tramitado nas instâncias e nos Conselhos da Universidade, podendo ser apreciado por toda a comunidade acadêmica.