Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VI Ciclo de Palestras e Debates em Geografia: curso de Geografia realiza aula inaugural com professores convidados da UEMS e University of Kentucky (EUA)

publicado: 23/05/2022 16h26 última modificação: 23/05/2022 16h26

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por intermédio do Colegiado de Geografia, realizará, no dia de hoje (23), às 19h30, no Anfiteatro do campus, a aula inaugural do curso, que integra o VI Ciclo de Palestras e Debates em Geografia

O evento contará com duas palestras:

a) “Os desafios do trabalho do Geógrafo no século XXI”, será ministrada pelo Prof. Dr. Sidney Kuerten, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Jardim (UEMS). O professor possui graduação em Geografia, pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam); Mestrado em Geografia, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Doutorado em Geociências e Meio Ambiente, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro (SP) e Pós-doutorado em Geografia, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas (MS);

b) "De acadêmico do curso de Geografia na Fecilcam à PhD em Geologia pela University of Kentucky (EUA)", será ministrada pelo Prof. Dr. Prof. Dr.Leandro Domingos da Luz, doutorando em Geologia na Universidade do Kentucky (EUA). É Doutor em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (Geomorfologia Fluvial) com estágio no Centro Internacional de Estudos de Grandes Rios, Santa Fé, Argentina (Doutorado sanduíche CAPES). Possui Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Também é pesquisador-colaborador do Pioneer Natural Resources Laboratory, Department of Earth and Environmental Sciences, University of Kentucky, do Laboratório de Estudos Paleoambientais (LEPAFE) da Unespar, campus de Campo Mourão, e do Grupo de Estudos Multidisciplinares do Ambiente (GEMA) da UEM. Possui experiência em Geomorfologia Fluvial, Reconstrução Paleoambiental por bioindicadores (fitólitos e bioquímica) e Paleolimnologia.

Vale destacar que haverá emissão de certificado aos/às participantes.