Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe 40 novos computadores para laboratório de informática

Unespar recebe 40 novos computadores para laboratório de informática

publicado: 17/06/2024 11h16 última modificação: 17/06/2024 13h42

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu mais um passo significativo rumo à melhoria das atividades acadêmicas com a aquisição de 40 novos computadores para a instalação de um novo laboratório de informática. A licitação para a compra desses equipamentos foi realizada em 2022 e finalizada com a entrega das máquinas na última semana, representando um investimento de 155 mil reais para a instituição. Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Enio Verri.

Os novos computadores são parte de um esforço contínuo da Unespar para modernizar suas instalações e proporcionar aos alunos e professores um ambiente propício para o desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Com essa atualização tecnológica, espera-se que o laboratório de informática da Unespar possa oferecer recursos mais ágeis e eficientes, permitindo aos estudantes realizarem suas práticas acadêmicas de forma mais dinâmica e produtiva.

A Direção da Unespar expressou sua satisfação com a aquisição dos novos computadores, destacando o compromisso da instituição em promover a excelência acadêmica por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia.

O diretor do campus professor Dr João Marcos Borges Avelar ressalta que existe também outra emenda parlamentar que possivelmente será paga nos próximos dias e permitirá a aquisição de mais 30 computadores para a composição de mais um laboratório de informática.

Os novos equipamentos serão instalados e colocados em operação nos próximos dias, ficando disponíveis para uso imediato por alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica.