Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza reunião com o Diretor Geral da Itaipu

Unespar realiza reunião com o Diretor Geral da Itaipu

publicado: 19/06/2023 15h07 última modificação: 29/02/2024 11h21

Na tarde da última sexta-feira (16), o Diretor Geral da Itaipu, Sr. Enio Verri, esteve presente no Campus de Campo Mourão para uma reunião. O encontro teve como objetivo estabelecer parcerias com a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipú, para o desenvolvimento de projetos de Centros de Inovação e Tecnologia para a Educação (CECITE) e para o Empreendedorismo (CITE). Também estiveram na pauta os projetos ambientais realizados pela Unespar, bem como a implantação de uma Usina Fotovoltaica para atender todos os Campi.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores e membros das equipes do Hotel Tecnológico, Ageuni, Projetek, GEIT (Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia), professores e agentes universitários, a Reitora da Unespar, professora Salete Machado Sirino, o Pró -Reitor de Planejamento, professor Sidney Kempa, o Diretor do Campus, professor João Marcos Borges Avelar e a Vice-Diretora, professora Ceres Ribas.

De acordo com o Diretor do Campus, professor Dr. João Marcos Borges Avelar, “A Itaipu é a maior geradora de energia limpa do planeta e uma das mais importantes empresas do Brasil. O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) é um dos mais importantes da América Latina. A parceria dessa instituição com a Unespar tende a contribuir para o desenvolvimento regional e o fortalecimento da pesquisa e extensão em nossa universidade”.

Segundo a Vice-Diretora do Campus, professora ME Ceres Ribas, “Os projetos apresentados para o Diretor da Itaipu, Sr. Enio Verri, irão contribuir com o desenvolvimento regional em vários aspectos relevantes, articulando ensino, pesquisa e extensão universitária”.