Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Unespar participa do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Extensão

por publicado: 06/11/2023 09h00 última modificação: 29/02/2024 10h17

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou, entre 25 e 27 de outubro, do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs)realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Unespar atuou na apresentação de 15 trabalhos, sendo 13 na modalidade comunicação oralum na oficina, um na categoria vídeo e outros 14 para publicação em anais, isto é, sem a necessidade de exposição. 

Além da participação de acadêmicos/as e protagonistas dos projetos, Unespar contou com a presença de docentes orientadores/as dos campi de Paranavaí, Campo Mourão, União de Vitória e Paranaguá, acompanhados do professor Cleber Broiettichefe da Divisão de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e coordenador institucional da Unespar no Seurs, e dpró-reitora de Extensão e Cultura, Rosimeiri Darc Cardoso.  

"Participar do Seurs significa muito para os/as estudantes que têm a oportunidade de trocar experiências com acadêmicos/as que desenvolvem atividades extensionistas em outras comunidades, promovendo discussões e trazendo possibilidades para novas ações, o que favorece a formação integral de estudantes, protagonistas dessas atividades", destaca a pró-reitora da Proec. 

O evento é organizado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex Região Sul), abrangendo as instituições dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo do Seurs é promover, discutir e difundir a extensão universitária por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.