Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso Público para Docentes: 61 vagas para os campi da Unespar

Concurso Público para Docentes: 61 vagas para os campi da Unespar

publicado: 08/09/2022 09h33 última modificação: 29/02/2024 14h59

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até o dia 20 de setembro, com 61 vagas no concurso público para o ingresso na carreira de Docente do Ensino Superior. Há vagas em diversas áreas do conhecimento, com salários em torno de RS 11 mil, para atuação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória – onde estão alocados os campi da Unespar.

EDITAL (CLIQUE AQUI)

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro. Para participar, é necessário se enquadrar em todas as exigências estabelecidas para cada cargo, e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120. Até o dia 12 de setembro, é possível solicitar a isenção de pagamento (no momento da inscrição), o/a candidato/a:

• Membro(a) de família de baixa renda e estiver inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, nos termos do Decreto Federal 6.593/2008;
  • Doador(a) de sangue conforme estabelece a Lei 19.293 de 13 de dezembro de 2017, alterada pela Lei 20.310 de 10 de setembro de 2020;
  • Doador(a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme a Lei 13.656 de 30 de abril de 2018;
  • Que tenha prestado serviço eleitoral, por no mínimo dois eventos eleitorais, consecutivos ou não, de acordo com a Lei 19.196, de 26 de outubro de 2017, os isentando do pagamento da taxa de inscrição. Importante: O benefício de que trata esta Lei será válido por um período de dois anos a contar da data em que a ele fez jus;

Obs.: Outros casos de isenções serão admitidos, com previsão legal, desde que solicitadas de acordo com o item 2.7 do Edital.

O processo de avaliação é composto por três etapas:

1. Prova Escrita – caráter eliminatório;
  2. Prova Didática – caráter eliminatório;
  3. Prova de Títulos – caráter classificatório.

O concurso tem validade de dois anos. Após a aprovação, o/a candidato/a será lotado/a no colegiado e centro de área, de acordo com o que foi estabelecido no Concurso Público, podendo vir a ministrar quaisquer disciplinas ofertadas e indicadas.

O resultado oficial será divulgado no dia 5 de dezembro, no site unespar.edu.br/concursos.

Para mais informações, deve-se entrar em contato com a organização do Concurso Público, pelo e-mail cpps.reitoria@unespar.edu.br.