Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar de Campo Mourão realiza manutenção e higienização das máquinas de ar-condicionado do Campus

Unespar de Campo Mourão realiza manutenção e higienização das máquinas de ar-condicionado do Campus

publicado: 18/01/2022 16h29 última modificação: 18/01/2022 16h58

Na semana passada, 40 aparelhos de ar-condicionado foram higienizados e 13 foram reparados. Os serviços totalizam um valor de mais de R$ 17 mil, oriundos dos recursos do Tesouro Estadual, disponibilizados em dezembro de 2021. Em dezembro de 2021, serviços de recarga de extintores e testes em mangueiras de hidrantes também foram realizados.

Ainda em janeiro, cisternas e caixas d’água serão higienizadas e dedetizadas. No primeiro trimestre de 2022, pretende-se fazer a instalação de mais 4 máquinas, uma no Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Paraná (NIT). O objetivo é promover uma infraestrutura adequada para o retorno das atividades presenciais.

Como aponta Angelo Ricardo Marcotti, Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, “procedimentos estão sendo reorganizados, e pretende-se que manutenções e limpezas dos equipamentos de ar-condicionado sejam realizadas periodicamente no campus”.

Segundo o Prof. Me. Wagner Wanderbroock, Coordenador Administrativo, "iniciou-se o projeto de climatização das salas do campus, a carga elétrica também será reforçada para dar suporte à expansão. Além disso, há processos em andamento para aquisição de novos aparelhos".

De acordo com o Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, Diretor Geral, “os serviços realizados representavam uma demanda antiga, que pode ser atendida graças ao grande esforço da equipe de gestão”.