Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar de Campo Mourão realiza Estação Coletiva de Uso Consciente destinada aos/às estudantes

publicado: 03/06/2022 16h29 última modificação: 06/06/2022 09h19

A Universidade Estadual do Paraná, campus de Campo Mourão, inaugurou durante esta semana a Estação Coletiva de Uso Consciente, cuidadosamente organizada pela Direção Geral do campus, nas pessoas de seu Diretor Geral, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, e de sua Vice-Diretora e Chefe da Divisão de Graduação (DGRAD), Prof. Me. Céres América Ribas, juntamente com a Divisão de Assuntos Estudantis (DIVAS), coordenada pela Prof. Dr. Analéia Domingues. A ação tem o apoio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH) e Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), e é destinada a todos/as os/as estudantes pertencentes à instituição.

Nessa estação, que se localiza em frente a rampa da Biblioteca, há um varal onde as roupas que já não são mais utilizadas podem ser entregues, ao mesmo tempo em que outras roupas podem ser retiradas para o uso.

Também foi disponibilizado o Xerox Solidário, com materiais divididos por curso, em que há cópias de materiais, livros e textos utilizados nas disciplinas. Nesse espaço, os/as estudantes também podem deixar cópias que já foram utilizadas, para que outros/as estudantes possam utilizá-las novamente.

Na próxima semana, a Estação também contará com a implementação da Geladeira Solidária, para que os/as estudantes possam contribuir com alimentos, e também consumir aqueles que foram disponibilizados.