Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar de Campo Mourão realiza evento entre os dias 3 e 4 de junho para celebrar o centenário de nascimento de José Saramago

publicado: 18/04/2022 14h04 última modificação: 18/04/2022 15h01

Entre os dias 3 e 4 de junho, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio do Colegiado de Letras, promoverá o Webinário Alabardas, alabardas!: Centenário de José Saramago & um memorial feminino, em comemoração ao centenário de nascimento do escritor humanista português, Nobel em Literatura, José Saramago, falecido em 2010. O evento será gratuito, no formato online e aberto a todos os públicos. É possível participar com propostas de artigos, com inscrições de 18 de abril a 23 de maio, e como ouvinte, com inscrições de 18 de abril a 1º de junho.

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

O Webinário tem como objetivo reunir acadêmicos de áreas diversas, professores da educação básica e a comunidade, para proporcionar um espaço de análise, interpretação e disseminação das obras de José Saramago, por meio de simpósios e mesas rendondas. Durante o evento também haverá o lançamento do livro Samarago: memorial do feminino, publicado nesse ano pela Editora Fecilcam, sob a organização de Ana Maria Soares Zukoski, Vicentonio Regis do Nascimento Silva e Wilma dos Santos Coqueiro.

O evento atribuirá certificado de participação referente a 20h. Para mais informações, acesse o site do Webinário, encaminhe um e-mail para o endereço webinariosaramagounespar@gmail.com, ou entre em contato com a organização, por meio do telefone (44) 99936-5026.

SITE DO WEBNÁRIO (CLIQUE AQUI)