Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar de Campo Mourão apoia a 8ª Caminhada Internacional na Natureza

Unespar de Campo Mourão apoia a 8ª Caminhada Internacional na Natureza

por publicado: 29/04/2022 09h18 última modificação: 03/05/2022 23h49

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão por meio do Colegiado de Turismo, comunica que, no próximo domingo, dia 1º de maio de 2022, acontecerá a 8ª Caminhada Internacional na Natureza, percorrendo os 13 km do Circuito Boicotó. As inscrições acontecem de forma gratuita, e durante o trajeto haverá quatro (4) pontos de apoio com água e assistência médica. Também haverá, como opção, café da manhã e almoço disponíveis pelo valor de pequenas taxas (R$15 e R$25; devem ser transferidos via Pix). As refeições são produzidas por moradores da Comunidade Boa Esperança (CM), que utilizam alimentos de produção regional na preparação.

O evento terá início às 07h com o café da manhã, e, às 08h será dada a largada para a caminhada. Após isso, às 12h, o almoço será servido.

O Curso de Turismo da Unespar, campus de Campo Mourão vem contribuindo para a realização da Caminhada desde a primeira edição, no que diz respeito à organização e definição desse percurso, que atravessa montanhas, rios, cachoeiras e propriedades rurais etc. Cabe frisar também que, esta edição marca o retorno das atividades, desde o período em que aconteceu a última, em 2019, devido à paralisação durante a pandemia.

É importante destacar também que, ainda que o percurso pareça longo, há lugares de escape para pessoas que tenham mobilidade reduzida, por exemplo. Além disso, é possível observar paisagens encantadoras que já são conhecidas por municípios da região como Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz, Peabiru etc. Por fim, para garantir uma participação plena no evento, seguindo recomendações de saúde, é preferível que as/os participantes utilizem roupas adequadas à prática de atividade física, e que se mantenham hidratados/as durante todo o percurso – algo que pode ser feito por meio dos pontos de apoio disponíveis.

Outras informações como inscrições, podem ser obtidas em:

Ecobooking - 8ª Caminhada Internacional na Natureza