Unespar conclui processo de entrega de veículos inservíveis
Geral
Após quatro anos de ações junto ao Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO), órgão responsável pelos veículos oficiais das instituições do Estado do Paraná, e após quatro meses de organização de documentos e solicitação de autorização para o desfazimento dos 12 veículos inservíveis que estavam em posse da Unespar Campus de Campo Mourão, foi finalmente recebida a autorização para a doação dos referidos bens.
Os veículos foram doados para o Município de Corumbataí do Sul e a retirada ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro, pela equipe da Prefeitura Municipal de Corumbataí dos Sul.
A Pró-reitora de Administração e Finanças da Unespar (PRAF) realizou um brilhante trabalho, sob a coordenação das servidoras Luciane Scheuer e Marcia Daniel Pinto Pantaleão da Silva, que fizeram visitas ao DETO e a outros órgãos do Estado para identificar todos os procedimentos legais necessários para a finalização do processo.
No Campus de Campo Mourão houve um trabalho exaustivo que envolveu os seguintes servidores: Coordenador Administrativo Professor Me. Wagner Wanderbroock, Chefe da Divisão de Administração e Finanças Angelo Ricardo Marcotti, Chefe do Setor de Patrimônio Caio Cesar dos Santos, Chefe do Setor de Apoio e Serviços Joab Jacometti, além dos servidores Marcos Senger Specalski, Lais Guites e Itatyana Senger Specalski.
O professor Wagner Wanderbroock comenta: “ficamos muito contentes com o desfecho de um problema resolvido depois de muita luta, pois a doação para o município de Corumbataí do Sul é uma forma da Unespar contribuir com as cidades da COMCAM, considerando que desta frota, quatro veículos encontram-se em plenas condições de uso e poderão servir por mais alguns anos um município irmão”.
O Diretor do Campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar enfatiza que: “Os veículos inservíveis tornaram-se um grande problema para o Campus de Campo Mourão quando em 2019 o DETO informou que não poderia recebê-los em seus espaços físicos. Isso levou a Unespar buscar uma parceria com a ADESCAM para alocá-los. Porém a partir de 2024 seria necessário alugar um barracão para esse fim, o que representaria uma despesa de aproximadamente R$ 36.000,00 anuais. Com a entrega dos veículos, a Prefeitura de Corumbataí dos Sul poderá utilizar os veículos classificados como antieconômicos e poderá vender os considerados sucatas. Assim, tanto a Unespar como o Município de Corumbataí do Sul foram beneficiados.”
A Direção do Campus de Campo Mourão agradece à Prefeitura de Corumbataí dos Sul, ao DETRAN de Campo Mourão, a ADESCAM e a todas as pessoas que contribuíram para a concretização dessa ação complexa.