Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar conclui processo de entrega de veículos inservíveis

Unespar conclui processo de entrega de veículos inservíveis

Geral

por publicado: 21/11/2023 15h46 última modificação: 29/02/2024 10h15

Após quatro anos de ações junto ao Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO), órgão responsável pelos veículos oficiais das instituições do Estado do Paraná, e após quatro meses de organização de documentos e solicitação de autorização para o desfazimento dos 12 veículos inservíveis que estavam em posse da Unespar Campus de Campo Mourão, foi finalmente recebida a autorização para a doação dos referidos bens.

Os veículos foram doados para o Município de Corumbataí do Sul e a retirada ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro, pela equipe da Prefeitura Municipal de Corumbataí dos Sul.

A Pró-reitora de Administração e Finanças da Unespar (PRAF) realizou um brilhante trabalho, sob a coordenação das servidoras Luciane Scheuer e Marcia Daniel Pinto Pantaleão da Silva, que fizeram visitas ao DETO e a outros órgãos do Estado para identificar todos os procedimentos legais necessários para a finalização do processo.

No Campus de Campo Mourão houve um trabalho exaustivo que envolveu os seguintes servidores: Coordenador Administrativo Professor Me. Wagner Wanderbroock, Chefe da Divisão de Administração e Finanças Angelo Ricardo Marcotti, Chefe do Setor de Patrimônio Caio Cesar dos Santos, Chefe do Setor de Apoio e Serviços Joab Jacometti, além dos servidores Marcos Senger Specalski, Lais Guites e Itatyana Senger Specalski.

O professor Wagner Wanderbroock comenta: “ficamos muito contentes com o desfecho de um problema resolvido depois de muita luta, pois a doação para o município de Corumbataí do Sul é uma forma da Unespar contribuir com as cidades da COMCAM, considerando que desta frota, quatro veículos encontram-se em plenas condições de uso e poderão servir por mais alguns anos um município irmão”.

O Diretor do Campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar enfatiza que: “Os veículos inservíveis tornaram-se um grande problema para o Campus de Campo Mourão quando em 2019 o DETO informou que não poderia recebê-los em seus espaços físicos. Isso levou a Unespar buscar uma parceria com a ADESCAM para alocá-los.  Porém a partir de 2024 seria necessário alugar um barracão para esse fim, o que representaria uma despesa de aproximadamente R$ 36.000,00 anuais. Com a entrega dos veículos, a Prefeitura de Corumbataí dos Sul poderá utilizar os veículos classificados como antieconômicos e poderá vender os considerados sucatas. Assim, tanto a Unespar como o Município de Corumbataí do Sul foram beneficiados.”

A Direção do Campus de Campo Mourão agradece à Prefeitura de Corumbataí dos Sul, ao DETRAN de Campo Mourão, a ADESCAM e a todas as pessoas que contribuíram para a concretização dessa ação complexa.