Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar Campus de Campo Mourão tem projetos aprovados no Programa Universidade Sem Fronteiras – USF

publicado: 22/05/2023 08h46 última modificação: 29/02/2024 11h27

O Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), divulgou o resultado do Edital n° 01/2022/UGF do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF).

Foram recebidas 207 propostas de projetos, das quais 180 foram elaboradas obedecendo às diretrizes contidas no edital e enviadas para avaliação de consultores. Destas 180 propostas foram classificadas 100, sendo 84 das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e 16 de outras Instituições.

O investimento para apoiar os 100 projetos teve o total de R$ 10.207.986,00, respeitando o limite máximo de R$10.551.600,00, estabelecido no edital.

A SETI/ Fundo Paraná informou que será iniciada a segunda fase do processo, na qual os coordenadores dos projetos classificados deverão aguardar um comunicado sobre a necessidade de eventuais ajustes nos projetos e demais providências.

Dentre os projetos aprovados, estão incluídos 12 projetos da Unespar, sendo quatro deles do Campus de Campo Mourão:

• "Agroecologia Familiar: aproximando produtores e consumidores", do Prof. Dr. Jorge Leandro Delconte Ferreira, docente do curso de Administração;
  • "Pedagogia e Psicologia Hospitalar: a efetivação do direito ao atendimento educacional de crianças e adolescentes hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão", da Prof. Dra. Sandra Garcia Neves, docente do curso de Pedagogia;
  • "Projeto Sanear", do Prof. Dr. Jefferson de Queiroz Crispim, docente do curso de Geografia.
  • "Temas Sensíveis e Controversos em sala de aula: Práticas Formativas na Educação Básica sobre Direitos Humanos e Reparação Histórica", da Prof. Dra. Cyntia Simioni França.

O Chefe da Divisão de Extensão e Cultura do Campus, professor Sérgio Luiz Maybuk, agradece a todos e todas professores/as que submeteram seus projetos e parabeniza as três coordenações dos projetos contemplados. Segundo ele, “Será excelente para os públicos alvos a serem atingidos e uma experiência de grande valia para estudantes e recém formados”.