Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar adquire Estação Total para implementação das atividades acadêmicas e de pesquisa no curso de Geografia

publicado: 18/06/2024 10h08 última modificação: 19/06/2024 08h10

A Unespar campus de Campo Mourão, obteve uma aquisição tecnológica significativa para seus estudos e pesquisas no colegiado de Geografia. Trata-se da Estação Total, um equipamento de precisão utilizado para medida de ângulos e áreas, essencial para trabalhos de topografia e georreferenciamento, dos quais os geógrafos também são responsáveis.

Com um investimento de R$16.990,00 (dezesseis mil novecentos e noventa reais), a Unespar fortalece seu arsenal tecnológico para fornecer ainda mais qualidade em suas atividades acadêmicas e de pesquisa. A Estação Total FOIF oferece precisão e eficiência, contribuindo significativamente para os estudos realizados pela universidade. A chegada deste novo equipamento representa um avanço importante para a Unespar, que continuamente busca atualizar e modernizar seus recursos tecnológicos para melhor atender às necessidades de sua comunidade acadêmica e da sociedade como um todo.

A professora Dra. Larissa Donato, docente do colegiado de Geografia e responsável pela disciplina de uso específico do equipamento, afirma que “Este equipamento permite uma prática efetiva que faz toda diferença no desenvolvimento do curso que, até o momento contava apenas com um teodolito, equipamento menos tecnológico que a estação. A nova aquisição demonstra o quanto o curso de Geografia da Unespar, preza pela qualidade da formação, ligando ciência, inovação e tecnologia”.

O diretor do campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar menciona que toda a equipe da gestão da Unespar não tem medido esforços para melhorar as condições de trabalho  dos Colegiados e das ações de ensino, pesquisa e extensão da nossa instituição.

Ações como essa, reafirmam o comprometimento da Unespar campus de Campo Mourão com o ensino de qualidade.