Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar adquire novos livros de Gramática para o Curso de Letras

Unespar adquire novos livros de Gramática para o Curso de Letras

por publicado: 19/02/2024 15h50 última modificação: 29/02/2024 10h07

A Unespar campus de Campo Mourão adquiriu recentemente novos livros de Gramática para o Curso de Letras, atendendo uma solicitação que havia sido feita pela Profª. Drª Adriana Delmira Mendes Polato, do Colegiado de Letras.

Segundo a professora, “É fundamental que os estudantes de Letras tenham acesso a gramáticas para consulta nas aulas, para preparação de aulas no estágio e para atividades de pesquisa. Agora temos 30 manuais de 3 tipos diferentes, totalizando 90, para que possam comparar fenômenos, conhecer as diversas abordagens gramaticais e suas orientações ideológicas. Geralmente, as gramáticas são caras e inacessíveis às condições econômicas de nossos acadêmicos. Temos certeza de que com esses manuais de pesquisa e estudo disponíveis em nosso laboratório de ensino, a qualidade das disciplinas que possuem gramática nas ementas melhorará. Não podemos descuidar das condições básicas para a formação inicial de professores e, no caso de Letras, o acesso a gramáticas faz parte disso.”

As obras adquiridas foram: a Nova gramática do português contemporâneo, dos autores Celso Ferreira da Cunha e Luís Filipe Lindley Cintra, a Moderna Gramática Portuguesa, de Evanildo Bechara e a Gramática Pedagógica do Português Brasileiro, de Marcos Bagno. Ao todo, foram investidos um total de R$ 11.250,00 reais.