Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solicitação de rematrícula disponível até o dia 03 de abril para os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Eng. de Produção Agroindustrial, Geografia, Letras, Pedagogia e Turismo

publicado: 01/04/2022 19h59 última modificação: 01/04/2022 20h07

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio da Secretaria Acadêmica, deu abertura ao processo de renovação de matrícula, de forma online, para o ano letivo de 2022, dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Eng. de Produção Agroindustrial, Geografia, Letras, Pedagogia e Turismo. O prazo vai até o domingo, dia 03 de abril de 2022.

Atualmente, a rematrícula está disponível apenas para os(as) veteranos de cada curso, portanto, estudantes que estejam na 1ª série devem aguardar a chamada, que será divulgada assim que o ano letivo de 2021 encerrar.

Importante: Antes de solicitar a renovação de matrícula, o(a) estudante deve acessar o quadro de horário das disciplinas do curso, para que não haja conflito de horários:

HORÁRIO ACADÊMICO (CLIQUE AQUI)

Passo a passo do procedimento:

1) Acesse o SIGES por meio dos seu login;

2) Clique em "RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA" e adicione as disciplinas que pretende cursar;

3) Antes de clicar em "SALVAR", você deve selecionar a opção "CONFIRMAR A SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA", que se encontrará logo abaixo do quadro com as disciplinas selecionadas.

Importante: É obrigatório realizar a matrícula nas disciplinas com dependência e respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

Problemas com a solicitação? Siga as seguintes orientações:

Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência, que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas junto com as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo, e salvar a matrícula. Após isso, abra um protocolo pelo serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA - CURSO DE (SELECIONE A OPÇÃO COM O NOME DO SEU CURSO)”, solicitando a correção (informe às disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turma – A ou B – se houver a divisão de turmas).

Importante: As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. Portanto, as disciplinas em regime de dependências serão priorizadas, enquanto as disciplinas obrigatórias serão incluídas de acordo com a disponibilidade no horário acadêmico. Caso apresentem conflito de horário, as dependências serão incluídas no lugar das demais obrigatórias nunca cursadas.

Também é importante ressaltar que, APENAS UMA SOLICITAÇÃO deve ser emitida por parte do(a) estudante, que deve aguardar o parecer da Secretaria Acadêmica. O setor tem recebido bastante demanda de serviço, ao mesmo tempo em que conta com um quadro pequeno de funcionários para atendê-las. Dessa maneira, pedimos a todos(as) que tenham paciência.

Caso haja algum problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, o(a) estudante deve entrar em contato e relatar o ocorrido por meio do “FALE CONOSCO”. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva, informe, também, pelo serviço mencionado.