Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores participam de treinamento para uso avançado do Sistema de Gestão de Patrimônio Móvel

Servidores participam de treinamento para uso avançado do Sistema de Gestão de Patrimônio Móvel

Geral

por publicado: 03/04/2024 09h18 última modificação: 03/04/2024 09h18

Servidores do setor de Patrimônio dos sete campi e da Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participaram de uma capacitação avançada do sistema de Gestão de Patrimônio Móvel (GPM), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), nos dias 12 e 13 de março, no laboratório de informática do campus de Curitiba II/FAP. No treinamento, cada servidor possuía uma máquina e uma chave de acesso ao sistema de treinamento do Estado para poder manipular o sistema e tirar suas dúvidas.

A capacitação foi presencial com o objetivo de apresentar aos servidores as novas abas do sistema GPM, bem como sanar dúvidas quanto aos tipos de patrimônio (bens móveis), incorporações, desincorporações, processos de movimentação, relatórios, avaliações e inventários.

A servidora do setor de Bens Móveis da SEAP, Elisa Helena Grub, foi a responsável por ministrar a qualificação para um grupo de 19 servidores dos campi e da reitoria. O treinamento foi solicitado pela servidora Márcia Daniel Pinto Pantaleão da Silva e pela professora Luciane Scheuer, ambas chefes da Divisão de Patrimônio da Reitoria da Unespar, em conjunto com a diretora de Contabilidade, docente Isielli M. B. M. Tierling e a pró-reitora de Finanças, professora Helena de Oliveira Leite.

Para a Profa. Luciane Scheuer, “esse tipo de treinamento torna-se essencial para que os servidores possam estar preparados para as demandas do setor e operacionalizar o sistema de forma correta em atendimento ao que preza as leis e decretos do Governo do Estado do Paraná”, explica.

Além de atender a necessidade de capacitação dos servidores do setor, procurou atender as recomendações da Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE) e fez parte do plano de ação da Unespar 2023/2024, proposto pelo controle interno da Instituição.