Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião do Movimento Estudantil Marielle Franco (Unespar) aconteceu na última quinta-feira

por publicado: 02/06/2022 15h05 última modificação: 02/06/2022 21h20

O Movimento Estudantil Marielle Franco da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, realizou, na última quinta-feira (26/05), no Anfiteatro da instituição, a primeira reunião do ano letivo com os/as estudantes de Graduação e Pós-graduação.

A reunião foi presidida pelo acadêmico de História, representante discente do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e integrante do Conselho Universitário (COU), Lucas Alexandre de Lima, e contou com a participação da acadêmica de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA) e membro fundadora do Movimento, Emylly Karolyne Pereira, e do acadêmico de Geografia e integrante do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), Pedro Henrique Milani Gonçalves.

Na ocasião, também esteve presente a Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis (DIVAS) da Unespar, campus de Campo Mourão, Profa. Dra. Analéia Domingues, que promoveu uma fala introdutória aos projetos que vem sendo desenvolvidos no sentido de acolher e incentivar a permanência estudantil. As principais pautas abordadas foram as seguintes: 1) Aprovação e Inclusão de pauta - 1.2) Informe sobre a PEC 206/2019; 2) Apresentação da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e Divisão de Assuntos Estudantis (DIVAS); 3) Apresentação do Movimento Estudantil Marielle Franco; 4) Assembleia Geral Estudantil e Eleição para Diretório Central de Estudantes (DCE).