Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Restec em Gestão Cultural abre inscrições para 5 vagas

Restec em Gestão Cultural abre inscrições para 5 vagas

por publicado: 12/09/2023 09h24 última modificação: 29/02/2024 10h31

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até as 17h do dia 18 de setembro, para o processo de seleção para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural. Ao todo, estão sendo ofertadas cinco vagas para as cidades de Curitiba, Cascavel e Franscisco Beltrão, para atuação na Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). A bolsa-auxílio será de R$ 2.375 mensais, válidas por até 24 meses.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para participar, é necessário ser graduado e ter concluído o curso de graduação conforme os requisitos das vagas, há no máximo 36 meses contados da data de publicação do Edital de Chamamento e não estar recebendo outras bolsas de recursos estaduais. O/A candidato/a poderá se inscrever apenas em um dos municípios e áreas de atuação. A vagas são as seguintes:

MunicípiosÁrea de AtuaçãoFormaçãoVagas
Curitiba/SEEC Administração

Graduação em Administração ou Economia ou Ciências contábeis ou Tecnologia da informação ou Sistema de informações ou Ciências Sociais.

Curitiba/SEEC Economia

Graduação em Economia ou Administração ou Ciências contábeis ou Tecnologia da informação ou Sistema de informações ou Ciências Sociais.

Cascavel/SEEC Economia/Artes

Tecnologia da informação ou Sistema de informações ou Ciências Sociais.

Francisco Beltrão/SEEC Economia/Artes

Tecnologia da informação ou Sistema de informações ou Ciências Sociais.

Processo de Seleção

A seleção do/a estudante residente acontecerá em duas etapas:

• Prova online/eletrônica com peso 90 – a ser realizada no dia 4 de setembro
  • Análise de currículo com peso 10

Para conferir o conteúdo programático da prova é necessário acessar o edital.

Para mais informações, leia o edital, acesse o site do Restec em Gestão Cultural, disponível abaixo, e em casos não contemplados, entre em contato com a coordenação pelo e-mail: restec.gestaocultural@unespar.edu.br.

SITE DO RESTEC CLIQUE AQUI

Sobre o Restec

O programa Restec é uma iniciativa coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Coordenadoria de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão, e desenvolvido em parceria com as Instituições Estaduais de Ensino (IEES), órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná.

O Restec busca fomentar o aprimoramento profissional de egressos recém-formados em cursos de graduação, por meio da oferta um curso de Pós-Graduação (lato sensu) e atividades teórico-práticas realizadas em um órgão da administração direta ou autárquica do Estado, para procurar atender demandas em diferentes áreas do setor público.