Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Refeição Subsidiada terá início no campus de Campo Mourão

Refeição Subsidiada terá início no campus de Campo Mourão

por publicado: 22/07/2024 11h06 última modificação: 22/07/2024 11h06

A Unespar inicia hoje, dia 22 de julho, a distribuição de 40 refeições subsidiadas, para os(as) selecionados do Programa de Refeição Subsidiada da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos. A seleção ocorreu entre os meses de abril e maio, e seguiu critérios baseados no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), considerando fatores como renda familiar, despesas com moradia, transporte e cuidados de saúde.

O Programa faz parta das ações de curto prazo de enfrentamento a insegurança alimentar entre os estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando melhorar e garantir a permanência estudantil aos sete campi da Unespar, oferecendo apoio direto aos beneficiários de segunda a sexta-feira.

De acordo com a chefe da Divisão de Assuntos Estudantis (Divas) de Campo Mourão, professora Jacqueline Vignoli, o Programa garantirá aos estudantes do campus, em maior vulnerabilidade, acesso a uma alimentação saudável, “o Programa Refeições Subsidiadas é resultado do esforço entre Propedh e Direção de Campus na organização e realização, contribuindo diretamente na permanência estudantil”, comenta Vignoli.

Segundo a Pró-reitora da Propedh, professora Andréa Sério, o início do Programa nos sete campi da Unespar é uma resposta institucional de enfrentamento à insegurança alimentar imediato, em atendimento à demanda estudantil, enquanto a Instituição trabalha em soluções como a implantação de restaurantes universitários nos campi.

O investimento no programa será custeado com recursos próprios do campus, que realizou processo licitatório para contratação de empresa especializada para o fornecimento das refeições, seguindo os trâmites licitatórios pertinentes.

O diretor do campus, professor João Marcos Borges Avelar, destacou e agradeceu o trabalho de toda a equipe envolvida em mais esse avanço nas políticas estudantis, "o campus de Campo Mourão, juntamente com a Reitoria, vem trabalhando diretamente na construção de políticas de permanência estudantil e, o início do Programa Refeições Subsidiadas é fundamental na no enfrentamento contra a insegurança alimentar de nossos alunos e alunas”.

A direção do campus destaca que a distribuição das refeições será em frente da Sala de Permanência Estudantil, em horário previamente acordado com os estudantes selecionados, facilitando o acesso e a logística para os beneficiários.