Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG e ERI publicam edital de auxílio financeiro emergencial à estudantes estrangeiros/as matriculados/as em cursos de Pós-graduação stricto sensu na Unespar

publicado: 15/07/2022 14h55 última modificação: 29/02/2024 15h03

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e do Escritório de Relações Internacionais (ERI) torna público o Edital nº 002/2022, que trata da concessão de auxílio financeiro emergencial à estudantes estrangeiros/as, que estejam regularmente matriculados/as em cursos de Pós-graduação stricto sensu - Mestrado, na Unespar. Dentre os principais objetivos, destaca-se a fomentação e estimulação do processo de internacionalização da Unespar, bem como a ampliação da oferta formativa e de vivência, com experiências que conjuguem a aprendizagem educacional, cultural e de pesquisa em sua área de formação. O prazo de inscrição será de 15 a 25 de julho de 2022.

EDITAL N.º 002/2022 - PRPPG/ERI/UNESPAR (CLIQUE AQUI)

O auxílio financeiro será destinado a cinco (5) estudantes estrangeiros/as, que comprovem necessidades financeiras para se manter no Brasil, no período de duração do/da curso/disciplina. Os cinco (5) auxílios disponibilizados estão categorizados da seguinte maneira: três (3) serão semestrais, no valor mensal de R$ 1.500,00, com duração de 4 meses; dois (2) serão anuais, no valor mensal de R$ 1.200,00, com duração de 10 meses.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo envio, para o e-mail mobilidade@unespar.edu.br, com cópia para eri@unespar.edu.br, dos seguintes documentos (anexos ao edital):

a) Formulário de Inscrição;

b) Comprovante de Matrícula em curso de Mestrado da UNESPAR;

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

d) Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil com indicação de nome, agência e número da conta corrente;

e) Plano de Trabalho.

Os auxílios serão concedidos a partir da divulgação do resultado de classificação, a ser publicado em edital próprio, a partir do dia 30 de julho de 2022, na página do ERI.

Informações complementares acerca de condições, orientações e procedimentos podem ser acessadas no edital, ou por meio de contato pelo endereço eletrônicomobilidade@unespar.edu.br, com cópia para o e-mail eri@unespar.edu.br