Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prova de Redação do Vestibular Especial da Unespar aconteceu no dia 06 de fevereiro

publicado: 09/02/2022 15h36 última modificação: 09/02/2022 15h55

No último domingo (6) aconteceu a Prova de Redação do Vestibular Especial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizada nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais, bem como o Protocolo de Biossegurança da Universidade, foram seguidas. Esta edição especial oferta vagas remanescentes do processo seletivo de ingresso anterior que, em razão da pandemia de Covid-19, aconteceu por meio da nota do Enem de 2015 a 2020 e de vestibulares anteriores da Unespar.

A Prova de Redação contou com atendimento especial aos vestibulandos que solicitaram. No campus de Campo Mourão, 80% dos/das candidatos/as compareceram. Segundo a avaliação da Profa. Dra. Aurea Viana de Andrade, Coordenadora da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), "esta etapa da Prova de Redação considero que foi positiva, sem nenhuma ocorrência e com uma margem de apenas 20% de ausentes, o que era esperado pela CCCV, em razão da pandemia".

O THE acontecerá no formato presencial e remoto. No campus Curitiba I/Embap, o THE será nos dias 22 e 23 de fevereiro, no formato presencial para os seguintes cursos: Superior de Canto, Superior de Composição e Regência, Superior de Instrumento e Licenciatura em Música. No campus Curitiba II/FAP, por sua vez, o THE acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no formato presencial para o curso Bacharelado em Artes Cênicas e no formato remoto para os seguintes cursos: Bacharelado em Dança, Licenciatura em Dança e Bacharelado em Música Popular.

O resultado dos/das aprovados/as para os Testes de Habilidades Específicas (THE), etapa exigida em alguns cursos dos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, será divulgado no dia 17 de fevereiro.

O resultado do THE será divulgado no dia 28 de fevereiro e o resultado geral do Vestibular Especial, será divulgado no dia 7 de março.

Para mais informações sobre o Vestibular Especial, acesse o site vestibular.unespar.edu.br.