Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proposta para implantação do Curso de Agronomia é aprovada pelo CAD

Proposta para implantação do Curso de Agronomia é aprovada pelo CAD

por publicado: 04/10/2023 15h35 última modificação: 29/02/2024 10h19

Nesta quarta-feira (04/10), o Conselho Administrativo da UNESPAR (CAD) aprovou, por unanimidade, a proposta para implantação do Curso de Agronomia no campus de Campo Mourão.

A proposta é resultado de um amplo debate junto à comunidade e visa à promoção do desenvolvimento regional. Internamente, a proposta ainda passará pelo Conselho Universitário (COU) e, posteriormente, por uma análise dos órgãos externos.

O Diretor Geral da Unespar campus de Campo Mourão, Professor Dr. João Marcos Borges Avelar, aponta que: “O Curso de Agronomia é um projeto cuja construção envolveu a participação de docentes, agentes, estudantes, comunidade da Comcam e lideranças políticas da nossa região. Manifesto minha gratidão a todas as pessoas que contribuíram para sua aprovação, em especial à Professora Dra. Andréa Machado Groff, que coordenou os trabalhos da construção do projeto.”

O diretor acredita que até o final deste ano haverá a aprovação pelo COU, e que, em 2024 será possível iniciar o processo para a implantação do Curso de Agronomia no campus da Unespar de Campo Mourão.