Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh promove I Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos no campus de Campo Mourão

por publicado: 14/05/2022 00h00 última modificação: 14/05/2022 14h56

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Diretoria de Direitos Humanos (DDH), realizaram, no dia ontem (12), as atividades do I Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos, no Miniauditório do campus de Campo Mourão. O evento contou com a presença da Magnífica Reitora, Profa. Dra. Salete Machado Sirino, que tem acompanhado todos os encontros da equipe nos sete (7) campi da Unespar

EQUIPE PROPEDH (CLIQUE AQUI)

É importante destacar que, desde o dia 10 de maio, a Propedh vem se reunindo com Representantes das organizações Estudantis, Representantes Discentes dos Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e Representantes Discentes dos cursos de graduação e pós-graduação. Também tem acontecido reuniões com as Direções Gerais dos campi, Direções de Centros de Área; Chefias de Divisões de Assuntos Estudantis (Divas); Comitês Gestores dos Centros de Educação em Direitos Humanos; Coordenações de Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social; representantes da Comissão Universidade para os Índios (CUIA) e agentes universitários.

O objetivo principal das reuniões é aproximar a gestão institucional das demandas dos campi, no que diz respeito às políticas de permanência estudantil e de direitos humanos, para assim orientar as ações da Propedh. De acordo com a Pró-Reitora da Propedh, Profa. Me. Andréa Sério, o I Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos “é uma importante ação para fortalecer o protagonismo estudantil e para a articulação institucional em torno do desenvolvimento coletivo e democrático de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos na Unespar”.

No campus de Campo Mourão, estiveram presentes o Diretor Geral do campus de Campo Mourão, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar; Vice-Diretora e Chefe da Divisão de Graduação (DGRAD), Prof. Me. Céres América Ribas; Diretor do Centro de Áre de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Prof. Dr. João Henrique Lorin; Diretor do Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Coordenador do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social da Unespar, campus de Campo Mourão, Prof. Dr. Adalberto Dias Souza; Chefe da Divisão de Assuntos Estudandis (Divas), Prof. Dr. Analéia Domingues e os/as Representantes Estudantis.

Os Encontros estão acontecendo de forma presencial, entre os meses de maio e junho, conforme a programação abaixo:

10 e 13 de maio: campus de Apucarana

11 de maio: campus de Paranavaí