Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEDH promove palestra online sobre saúde mental nesta quarta-feira (21)

CEDH promove palestra online sobre saúde mental nesta quarta-feira (21)

por publicado: 20/09/2022 16h20 última modificação: 29/02/2024 14h57

O mês de setembro é caracterizado pela conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. Especificamente o dia 10 de setembro, é considerado O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data estabelecida pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio, com amparo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse sentido, ações coletivas são tomadas, por parte de educadores, profissionais de saúde, governantes e personalidades públicas, numa busca por medidas urgentes, para solução desse problema de saúde pública.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde indicam um agravo no quadro de saúde mental da população brasileira, o que faz com que o Brasil esteja em destaque no ranking mundial nesse sentido. A negligenciação às questões de saúde mental tem corroborado os índices de depressão e suicídio. Face as adversidades que milhares de pessoas tem enfrentado, principalmente após a pandemia de Covid-19, que agravou diversos fatores de risco, é urgente a criação de espaços para o debate dessa temática.

Para tanto, o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), convida todos e todas a participarem da palestra gratuita intitulada "Por que precisamos falar de saúde mental na universidade?", com transmissão às 18h do dia 21 de setembro de 2022 (quinta-feira), pelo canal oficial da Unespar no Youtube.

CANAL DA UNESPAR (CLIQUE AQUI)