Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROPEDH abre inscrições para segunda etapa do Programa Especial de Bolsas Permanência 2022

publicado: 02/05/2022 17h48 última modificação: 02/05/2022 17h48

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), divulga a abertura do período de inscrições para a segunda etapa do Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência. Neste ano, serão ofertadas 70 bolsas, sendo 10 para cada campus, no valor de R$ 500,00, com uma vigência de até oito (8) meses.

EDITAL (CLIQUE AQUI)

O processo de inscrição conta com duas (2) etapas, para poder contemplar todos(as) os(as) estudantes que ainda estão ingressando na Universidade. A 1ª fase acontece de 1º a 14 de abril (resultado no dia 2 de maio), e ofertará sete (7) bolsas para cada campus; a 2ª fase acontece de 1º a 14 de maio (resultado no dia 1º de junho), e disponibilizará três (3) bolsas para cada campus.

Os(As) estudantes interessados em participar da seleção, devem estar regularmente matriculados(as) em cursos de graduação da Unespar. Também é necessária comprovação de dificuldade financeira, portanto, a renda familiar bruta per capita deve ser igual ou inferior a um e meio salário-mínimo nacional. É necessário responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico, disponível no edital, preencher o Formulário de Inscrição e protocolá-lo no Siges. Vale ressaltar que será vedada a participação de estudantes que já tenham concluído algum curso de graduação, em qualquer instituição de ensino, ou que tenham passado por processo de jubilamento.

A seleção dos(as) participantes será feita por meio da Comissão de Seleção Local, composta por: um (1) membro da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE); um (1) membro da Divisão de Ensino de Graduação (DGRAD); um (1) membro do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e um (1) membro do Corpo Discente (Estudantes).

Acesse o edital para mais informações, ou entre em contato com a Comissão de Seleção Local por meio endereço assuntosestudantis.campomourao@unespar.edu.br (aos cuidados da Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE) do campus, Profa. Dra. Analéia Domingues).

Confira o cronograma abaixo: