Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto do trevo de acesso ao campus Silvio Turci está sendo finalizado pelo DNIT

Projeto do trevo de acesso ao campus Silvio Turci está sendo finalizado pelo DNIT

Geral

por publicado: 13/03/2024 10h58 última modificação: 13/03/2024 10h58

Na última sexta-feira (08/03/2024), o Diretor do Campus de Campo Mourão, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, o Coordenador Administrativo do Campus Prof. Me. Wagner Wanderbroock e a integrante  da equipe da Divisão de Planejamento do Campus de Campo Mourão, a Agente Universitária Itatyana Senger Specalski, estiveram na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Campo Mourão, PR (DNIT), para tratar sobre a implantação de acesso rodoviário na BR-369/PR, Unespar- Campo Mourão.

O Diretor da Unidade do DNIT de Campo Mourão, Dr. Élcio Guerino Filho, recebeu nossa equipe e informou que o projeto do trevo de acesso ao Campus Silvio Turci, localizado na BR 369, está em fase de conclusão. Desde maio de 2023 o DNIT está trabalhando na elaboração do referido projeto, sendo que há uma previsão de conclusão nos próximos 30 dias.

Após a entrega do projeto por parte do DNIT, a Unespar iniciará as tratativas com os órgãos competentes para a execução da obra.

A construção desse acesso rodoviário na BR-369 é fundamental para que a Unespar possa deslocar seus cursos de graduação e pós-graduação para o Campus Silvio Turci, bem como implantar no local Projetos e Programas de Pesquisa e Extensão relacionados ao uso da Inovação e tecnologia em prol de atividades empresariais e educacionais. Além disso, a construção do referido trevo certamente contribuirá para o crescimento e desenvolvimento urbano do local.

A Direção da Unespar Campus de Campo Mourão externaliza seus agradecimentos à toda equipe do DNIT, que não mediu esforços para auxiliar a Unespar nessa importante demanda.