Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROFEI abre inscrições para segunda turma de 2023

PROFEI abre inscrições para segunda turma de 2023

publicado: 29/08/2022 10h45 última modificação: 29/02/2024 15h00

Até o dia 02 de setembro, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), com 21 vagas disponíveis para ingresso na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para participar, o/a candidato/a deve ser graduado em licenciatura ou bacharelado (no segundo caso, nas áreas que compõem o currículo da educação básica com complementação pedagógica), e deve ser profissional da educação, com experiência comprovada. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110.

EDITAL Nº 07/2022 (CLIQUE AQUI)

EDITAL Nº 07/2022 - EM LIBRAS (CLIQUE AQUI)

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 07/2022 (CLIQUE AQUI)

Dessas vagas disponibilizadas, 16 são destinadas à ampla concorrência, e 5 para ações afirmativas, distribuídas nos campi da seguinte forma:

• Apucarana – 3 vagas;
  • Campo Mourão – 1 vaga;
  • Curitiba II/FAP – 3 vagas;
  • Paranaguá – 3 vagas;
  • Paranavaí – 3 vagas;
  • União da Vitória – 3 vagas.

O Programa conta com três (3) Linhas de pesquisa:

1. Linha I: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  2. Linha II: Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
  3. Linha III: Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva

No ato da inscrição, o/a candidato/a escolhe a linha de pesquisa desejada, estando ciente de que não será permitida, em hipótese alguma, a troca de linha após a efetivação da inscrição. É necessário encaminhar os documentos exigidos no edital, juntamente com o projeto de pesquisa.

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

O processo de seleção divide-se em três (3) etapas:

1. Análise de Documentos – caráter eliminatório e classificatório;
  2. Análise do Projeto de Pesquisa – caráter eliminatório e classificatório;
  3. Entrevista – caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final dos/das candidatos/as aprovados/as será divulgado no dia 14 de outubro, no site disponível abaixo.

RESULTADO OFICIAL (CLIQUE AQUI)

Outras informações podem ser acessadas no edital, e em caso de dúvidas, deve-se encaminhar um email ao endereço profei@unespar.edu.br, ou acessar o site do Programa, por meio do link abaixo.

SITE PROFEI (CLIQUE AQUI)

SOBRE O PROGRAMA

O PROFEI é um programa de Mestrado Interinstitucional, realizado em parceria entre as seguintes instituições: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).