Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec convida docentes a submeterem propostas para concorrer ao financiamento do programa Empoderamento de mulheres no Paraná

Proec convida docentes a submeterem propostas para concorrer ao financiamento do programa Empoderamento de mulheres no Paraná

Extensão

publicado: 24/05/2022 15h07 última modificação: 25/05/2022 09h57

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) abre inscrições, até o dia 20 de junho, para o programa Empoderamento de Mulheres no Paraná. O recurso global investido neste programa será de até R$ 300 mil, divido entre quatro projetos/programas que serão beneficiados com o valor de até R$ 75 mil. 



CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Coordenador do Projeto/Programa:

a) Pertencer ao quadro efetivo de docentes da Unespar;

b) Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;

c) Não possuir pendências junto à PROEC, independente do período de execução da ação;

d) Possuir Currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;

e) Ser o responsável pela elaboração do projeto, envio da documentação, execução do projeto, seleção e acompanhamento dos itens financiáveis, envio de relatório e prestação de contas;

f) Ter o projeto de pesquisa e/ou extensão em situação regular junto à Divisão do campus;

g) Apresentar somente um (1) projeto para o Edital abaixo.

EDITAL (CLIQUE AQUI) 

O principal objetivo do Empoderamento de Mulheres no Paraná é conceder apoio financeiro a projetos de extensão, indissociáveis da pesquisa, que desenvolvam ações com vistas à formação de lideranças, para promover o empoderamento de mulheres por meio de capacitações, cursos de formação e divulgação de práticas inovadoras relacionadas.

A proposta deverá se classificar entre as seguintes linhas temáticas:

  1. Geração de trabalho e renda;
  2. Enfrentamento à violência;
  3. Acesso a inovações nas tecnologias de informação/digital;
  4. Formação de Liderança e participação social;
  5. Saúde da mulher;
  6. Educação;
  7. Apoio e avaliação de Políticas Públicas e de Programas de formação de lideranças e empoderamento de mulheres.

As propostas serão classificadas pela Comissão de Avaliação Institucional do Programa Empoderamento de mulheres no Paraná: a contribuição da Unespar para o conhecimento e a transformação social, que analisará o projeto e o Currículo Lattes do/a coordenador/a. O edital de classificação será divulgado no dia 15 de julho, no endereço disponível abaixo.

RESULTADO (CLIQUE AQUI) 

É importante destacar que, ao serem classificados, os projetos/programas devem ser executados no período de até 24 meses, contados a partir da formalização do convênio com a Fundação Araucária e a Seti.

Outras informações podem ser acessadas por meio do edital. Em casos não contemplados pelo documento, o/a interessado/a deve entrar em contato com a Divisão de Extensão e Cultura (DEC) dos campus e com a Diretoria de Extensão, por meio do e-mail diretoria.extensao@unespar.edu.br.