Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro Aulão Online de Revisão para o Enem acontece amanhã

Primeiro Aulão Online de Revisão para o Enem acontece amanhã

por publicado: 03/10/2023 13h49 última modificação: 29/02/2024 10h19

Amanhã (4) acontece a primeira transmissão do Aulão Online de Revisão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para que estudantes da rede pública se preparem para a prova. A atividade ocorre em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NRE) das cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, em conjunto com a Prefeitura de Paranavaí. A Unespar utiliza as notas do Enem como método de ingresso para alguns dos cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Acontecerão mais duas transmissões do Aulão Online de Revisão para o Enem nos dias 17 e 19 de outubro. Por meio desta ação, busca-se democratizar a troca de conhecimentos, experiências e informações entre professores/as e estudantes. A atividade complementa as ações do Programa Sou + Unespar, e tem como objetivos promover bons desempenhos no Enem e integrar um dos pilares da Unespar, que é a extensão universitária. Por meio dessas ações, a instituição, por ser pública e gratuita, busca estreitar as relações com a comunidade.

Por meio desta ação, a Unespar busca democratizar a troca de conhecimentos, experiências e informações entre professores/as e estudantes, para fornecer mais um instrumento preparatório para o ingresso no ensino superior. As aulas serão transmitidas pelo canal no YouTube da Unespar, e serão ministradas por profissionais altamente capacitados para debater Biologia; Sociologia; Filosofia; Física; Artes; Redação; Geografia; Matemática; Linguagens; Literaturas; Química e História.

TRANSMISSÕES CLIQUE AQUI
SITE DO PROGRAMA SOU + UNESPAR CLIQUE AQUI

Apesar de se tratar de um evento destinado aos/às estudantes do ensino médio, qualquer pessoa interessada pode participar.