Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Memorial de Vivências abre processo seletivo de pareceristas com inscrições até 02 de fevereiro de 2022

Prêmio Memorial de Vivências abre processo seletivo de pareceristas com inscrições até 02 de fevereiro de 2022

Extensão

publicado: 26/01/2022 10h51 última modificação: 26/01/2022 14h10

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) torna público o edital para Seleção de Pareceristas do projeto PRÊMIO MEMORIAL DE VIVÊNCIAS, que tem por objetivo a seleção de pessoas físicas, interessadas em integrar o Grupo de Pareceristas, com comprovado conhecimento e atuação em um dos segmentos artísticos e culturais, para exercerem as atividades de Avaliação Técnica e de Mérito Cultural dos projetos inscritos na seleção dos proponentes ao Prêmio Memorial de Vivências.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem se inscrever neste edital: pessoas físicas que possuem conhecimento comprovado na área cultural, produtores culturais, artistas independentes ou participantes de grupos ou companhias; mestres populares; pessoas com formação acadêmica na área ou segmento cultural e gestores culturais, que atendam às condições constantes no Edital nº 008/2022-UNESPAR.

ACESSE AQUI O EDITAL

CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO

a) Cumprir os requisitos descritos no item 2;

b) Possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos no ato da inscrição

c) Ser brasileiro nato ou naturalizado.

VAGAS DISPONÍVEIS E REMUNERAÇÃO

Há 50 (cinquenta) vagas para pareceristas, sendo 5 (cinco) para cada uma das áreas de atuação artística e cultural, previstas para o Prêmio Memorial de Vivências, listadas no item 4.1.

Os pareceristas selecionados receberão o valor de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), sobre o qual incidirão os tributos e contribuições previstos na legislação em vigor.

PROCESSO E PRAZO DE INSCRIÇÃO

Interessados/as que atendam os pré-requisitos deverão preencher o formulário disponível no link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

As inscrições estarão abertas do dia 26 de janeiro a 02 de fevereiro de 2022.

a) Documentação necessária:

● Cópia de Documento contendo número do PIS/PASEP - pessoa física;

● Cópia de RG e CPF;

● Comprovante de conta corrente ou conta digital preferencialmente do Banco do Brasil, ativa, no nome do(a) participante, CPF, número da agência e conta bancária com dígito verificador;

● Comprovante de naturalização no Brasil, se for o caso;

● Comprovante de endereço;

● Currículo conforme modelo (Anexo I);

● Certificado ou diploma de conclusão do curso de nível superior nas áreas do Prêmio Memorial de Vivências ou áreas afins;

b) Capacidade Técnica

O candidato deverá comprovar capacidade técnica através de experiência na análise de projeto comprovada de acordo com o constante no item 6.4 do Edital.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção será composta por de três fases:

1ª. Inscrição;

2ª. Seleção mediante avaliação da documentação apresentada;

3ª. Divulgação do resultado.

Os/as profissionais serão selecionados/as e habilitados/as para emissão de análise em uma das áreas de atuação artística e cultural (descritas no item 4.1 do Edital 008/2022-UNESPAR), listadas na tabela abaixo, conforme quantitativos previstos para o Prêmio Memorial de Vivências.  

MAIS INFORMAÇÕES

As informações serão fornecidas pela Comissão organizadora, por meio do endereço eletrônico e-mail: premiomemorialdevivencias@unespar.edu.br, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.