Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PILAVirtual 2023-1/ERI: Intercâmbio Virtual para Estudantes de graduação e pós-graduação com inscrições até 10 de outubro

por publicado: 08/09/2022 15h06 última modificação: 29/02/2024 14h59

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por intermédio do Escritório de Relações Internacionais (ERI) está participando da Convocatória PILAVirtual 2023-1 (1º semestre letivo de 2023). O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA (Programa de Intercâmbio Latino Americano), que desejam promover a internacionalização integral, por meio do desenvolvimento de intercâmbio virtual de estudantes.

São disponibilizadas disciplinas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai. Podem se candidatar ao programa os/as estudantes de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados/as na Unespar, com aprovação mínima de 20% do curso.

DISCIPLINAS DISPONÍVES (CLIQUE AQUI)

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

PLANO DE ESTUDOS (CLIQUE AQUI)

O prazo para inscrições encerra no dia 10 de outubro de 2022.

Observações

Ressalta-se que os/as estudantes devem seguir o procedimento de candidatura disponibilizado no site do ERI. Posteriormente, o Escritório se encarregará de encaminhar as candidaturas às instituições estrangeiras.

Importante frisar que a candidatura não garante a vaga dos/das estudantes nas disciplinas escolhidas. Cada disciplina possui um número limitado de vagas para a mobilidade virtual, sendo as instituições de ensino superior estrangeiras responsáveis por aplicar os critérios de seleção dos/das estudantes. O ERI comunicará o estudante, via e-mail, o resultado da candidatura.

Orientações para submissão de candidatura, e demais informações sobre a Convocatória PILAVirtual 2023-1 podem ser acessadas no link a seguir:

ORIENTAÇÕES (CLIQUE AQUI)

PÁGINA CONVOCATÓRIA PILULAVIRTUAL 2023-1 (CLIQUE AQUI)

Em caso de dúvidas, deve-se enviar um e-mail para mobilidade@unespar.edu.br.