Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Período para a renovação de matrícula on-line para o ano letivo de 2023 já está disponível!

por publicado: 09/03/2023 14h22 última modificação: 29/02/2024 14h48

ATENÇÃO, VETERANOS/AS!

O período para a renovação de matrícula on-line para o ano letivo de 2023 já está disponível!

O prazo para a solicitação de rematrícula é até o dia 19 de março de 2023.

O procedimento é simples: basta acessar o Siges com seu login, ir em "Renovação de Matrícula" e adicionar TODAS AS DISCIPLINAS QUE SERÃO CURSADAS NO ANO LETIVO DE 2023Mas atenção: antes de clicar em "salvar", você deve clicar em "Confirmar a solicitação de Renovação de Matrícula".

• Observação: Para os cursos semestrais também é OBRIGATÓRIO selecionar TODAS as disciplinas que serão cursadas durante todo o ano letivo de 2023, tanto do 1º, quanto do 2º semestre.
  • É indispensável incluir as disciplinas em dependência, mesmo se essas não forem cursadas em 2023! Caso for cursar uma disciplina no lugar da dependência sem ter dispensa de frequência, será necessário abrir um protocolo informando (Essa é uma nova orientação dada pela PROGRAD).

Antes de solicitar a renovação de matrícula, é imprescindível acessar o quadro de horário das aulas.

HORÁRIO ACADÊMICO (CLIQUE AQUI)

É obrigatório respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

Os/As estudantes que tiverem problemas para solicitar a rematrícula deverão seguir as seguintes orientações:

Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência, que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas e, também, as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo e salvar a matrícula. Após isso, abra um protocolo pelo serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA - CURSO DE (SELECIONE A OPÇÃO COM O NOME DO SEU CURSO)”, solicitando a correção (informe às disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turma – A ou B – se houver a divisão de turmas.).

IMPORTANTE: abra APENAS UMA SOLICITAÇÃO e aguarde o parecer. Lembre-se: a secretaria acadêmica tem muita demanda de trabalho. Pedimos paciência neste momento! Nenhum estudante será prejudicado.

Quem já abriu um protocolo informando sobre a rematrícula, NÃO PRECISA ABRIR OUTRA SOLICITAÇÃO. Aguarde o parecer da secretaria acadêmica!

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas.

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva, informe, também, pelo serviço mencionado, dentro do prazo de solicitação de renovação de matrícula.