Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre Saúde Mental e o Ambiente Universitário: desafios e perspectivas, reúne comunidade acadêmica no anfiteatro da Unespar

publicado: 11/10/2024 10h57 última modificação: 11/10/2024 10h57

No dia 8 de outubro, a Unespar foi palco de uma importante discussão sobre Saúde Mental e o Ambiente Universitário, ministrada pela psicóloga Drielle Sanches, professora da UNICAMPO. O evento, organizado pela Divisão de Graduação, Divisão de Assuntos Estudantis e o Centro de Educação e Direitos Humanos do Campus de Campo Mourão, reuniu a comunidade acadêmica em peso, lotando o anfiteatro do campus, demonstrando o interesse e a relevância do tema.

A discussão sobre saúde mental se torna cada vez mais necessária, especialmente em ambientes acadêmicos, onde os desafios emocionais e psicológicos podem ser mais intensos. A palestra proporcionou um espaço para refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e as perspectivas para um ambiente universitário mais saudável e acolhedor. A participação significativa dos alunos foi um indicativo do reconhecimento da importância de cuidar da saúde mental no cotidiano acadêmico.

Os organizadores destacaram que promover esse tipo de discussão é fundamental para sensibilizar a comunidade universitária e criar um ambiente de apoio, onde todos possam compartilhar suas experiências e buscar soluções coletivas. Essa iniciativa, portanto, não só enriqueceu o debate sobre saúde mental, mas também fortaleceu a rede de apoio entre estudantes e a Unespar.