Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE A REMATRÍCULA

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE A REMATRÍCULA

por publicado: 05/05/2021 15h19 última modificação: 05/05/2021 15h19

Os estudantes que estão com problemas para solicitar rematrícula deverão seguir as seguintes orientações:

Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência, que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas e, também, as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo e salvar a matrícula. Após isso, abra um “FALE CONOSCO” solicitando a correção (informe as disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turmapara os cursos que têm divisão de turmas A e B).

IMPORTANTE: Não há um prazo para resposta das solicitações abertas pelo serviço “FALE CONOSCO”, pois são muitas solicitações para serem respondidas. Neste sentido, pedimos para que ignorem o prazo que o sistema dará de resposta e abra APENAS UMA SOLICITAÇÃO. Lembre-se: a secretaria acadêmica está com muita demanda para somente 3 funcionários. Pedimos paciência neste momento! Nenhum estudante será prejudicado.

Quem já abriu um fale conosco informando sobre a rematrícula, NÃO PRECISA ABRIR OUTRA SOLICITAÇÃO. Aguarde o parecer da secretaria acadêmica!

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. Portanto, as dependências serão priorizadas. As obrigatórias serão incluídas de acordo com a disponibilidade no horário acadêmico. Se as disciplinas apresentarem conflito de horário, as dependências serão incluídas no lugar das demais obrigatórias nunca cursadas.

O período para solicitação de dispensa de frequência foi encerrado no dia 4/05. Portanto, não há mais como solicitar. Os pedidos estão sendo analisados e, posteriormente, serão encaminhados para as coordenações de curso. Assim que as solicitações retornarem para a secretaria acadêmica, informaremos sobre o parecer da coordenação do curso. Se a solicitação for deferida, o estudante terá direito de solicitar outra disciplina para colocar no lugar no horário da que teve a dispensa. Esta solicitação de inserção deverá ser feita pelo “FALE CONOSCO”.

PARA OS ESTUDANTES DO CURSO DE GEOGRAFIA (MATRIZ NOVA) QUE CURSARÃO A 3ª SÉRIE NESTE ANO LETIVO: Os estudantes do curso de Geografia, da matriz nova, deverão manifestar, pelo serviço “FALE CONOSCO”, se optaram pela licenciatura ou bacharel, para que a secretaria acadêmica faça as correções no sistema.

Caso algum estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva, informe, também, pelo serviço mencionado.

A DATA LIMITE PARA A SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA É 9/05.