Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O curso de Ciências Contábeis da Unespar - Campo Mourão promove o START 2021 – Ciclo de Integração Acadêmica

publicado: 20/04/2021 14h26 última modificação: 20/04/2021 14h26

O curso de Ciências Contábeis de Campo Mourão realizará entre os dias 26.04 e 06.05 o START 2021 – Ciclo de Integração Acadêmica. É um evento voltado para a integração acadêmica dos estudantes do curso e contará com palestras, workshops e apresentações sobre a Universidade e o Curso.

O coordenador do curso – e do evento, professor Marcelo Marchine Ferreira, explica que o objetivo a atividade é receber e acolher todos os estudantes nesse início de ano letivo e, ainda, proporcionar informações e conhecimentos que poderão ajudá-los ao longo da realização do curso. Serão três palestras com temas direcionados à aprendizagem na perspectiva dos estudantes. O professor Pedro Demo (emérito da UnB) tratará do tema de uma de suas obras especificamente voltada para estudantes: Metodologia Para Quem Quer Aprender (GEN/Atlas). O professor Marcílio Hubner (UEM) falará aos estudantes sobre sono, repouso, estresse e aprendizagem na vida acadêmica. Já a professora Camila Nganga (UFU) abordará, em sua conversa, sobre estratégias de estudo em tempos de aulas remotas.

O professor Eric Ferreira (UEL) ministrará um workshop voltado aos alunos sobre operacionalização do Google Classroom (ferramenta adotada pelo curso para as aulas remotas). E ocorrerão, ainda, três apresentações sobre a universidade, o curso, setores e serviços para que os estudantes possam conhecer um pouco sobre a estrutura e o ambiente universitário. Para finalizar, será realizada palestra em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná sobre “O Contador do Amanhã”.

Todo o evento será transmitido pelo canal do YouTube do curso de Ciências Contábeis do campus de Campo Mourão, sempre a partir das 19h30m. Confira abaixo a programação.

Recepção e acolhimento dos estudantes do curso

A UNESPAR e o Curso de Ciências Contábeis de Campo Mourão

DATA: 26.04.2021

HORÁRIO: 19h30m às 22h30m