Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de Profissões da Unespar reúne mais de duas mil pessoas no campus de Campo Mourão

por publicado: 16/08/2024 11h29 última modificação: 16/08/2024 11h29

Nos dias 07 e 08 de agosto, o Campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sediou a II Mostra de Profissões da Unespar, o evento se consolidou como um importante modo de divulgação dos cursos de graduação, das pesquisas e projetos desenvolvido pela comunidade acadêmica. A mostra teve como objetivo proporcionar uma visão abrangente sobre as opções de carreiras e cursos oferecidos pela Universidade, além de apresentar as diversas oportunidades enquanto estudante da Universidade Pública.

O evento contou com a participação de cerca de 2300 visitantes de várias cidades da região, que puderam explorar os estandes representando os diferentes cursos da Unespar. Com uma programação diversificada, a Mostra ofereceu apresentações interativas, permitindo que os visitantes conhecessem de perto as características e oportunidades de cada área acadêmica.

O evento, coordenado pelo Programa Sou Mais Unespar, ocorreu nos sete campi da Unespar, sendo uma importante oportunidade de esclarecer dúvidas e obter informações sobre o mundo universitário e as perspectivas profissionais. No campus, a atividade foi coordenada pelo professor Wellington Hermann, e contou com apoio de professores(as) de todos os colegiados.

Para Hermann, a Mostra de Profissões foi um sucesso, consolidando ainda mais o papel da Unespar como uma referência na formação da população da região. “A Mostra foi uma excelente oportunidade para quem está em fase de decisão vocacional ou busca ampliar seus horizontes acadêmicos e profissionais, proporcionando informações valiosas sobre o mundo do trabalho e as possibilidades de atuação nas diversas áreas.”, afirmou o coordenador do evento.

O diretor do campus de Campo Mourão, professor João Marcos Borges Avelar, destacou a qualidade dos cursos e programas da Universidade, e reafirma compromisso da Unespar com a educação e o desenvolvimento profissional dos jovens. “A realização da Mostra de Profissões é um exemplo de como a universidade busca promover uma conexão efetiva entre os estudantes e as oportunidades acadêmicas, contribuindo para a formação de futuros profissionais capacitados e preparados para os desafios do mundo do trabalho”.

Serviço:

A Mostra de Profissões marcou o início das inscrições do Vestibular 2025.

Inscrições: 06 de Agosto a 14 de Outubro

Prova: 08 de Dezembro