Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do e-book "Entre Afro[R] existências: Construindo Pontes, Abrindo Caminhos"

Lançamento do e-book "Entre Afro[R] existências: Construindo Pontes, Abrindo Caminhos"

por publicado: 12/11/2021 17h43 última modificação: 12/11/2021 20h03

É com muita satisfação que convidamos as pessoas interessadas para o lançamento do e-book Entre Afro [R]existências: construindo pontes, abrindo caminhos. A obra reúne textos com propostas de combate ao racismo estrutural e ao sistema que perpetua as desigualdades raciais, de gênero e classe no Brasil e nega o acesso da população negra a direitos fundamentais.
A obra apresenta pesquisas interdisciplinares, das áreas de Letras, Educação, Matemática, História, dentre outras, que apontam para as raízes culturais africanas, para experiências e relatos que possam contribuir ao enfrentamento de práticas racistas e preconceituosas. Este livro é resultado de muitas vozes e lutas. Pontes que foram construídas com muito sangue, enfrentamento e resistência. Nossos passos vêm de longe e, por isso, agradecemos a Abdias do Nascimento, André Rebouças, Candeia, Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Enedina Alves, Johnny Alf, Simonal, Lélia Gonzales, Luiz Gama, Matheus Aleluia, Ruth de Souza e tantos outros negros e outras negras, expoentes da cultura e do pensamento negros, que se movimentaram e moveram a sociedade para que pudéssemos estar aqui hoje.
O lançamento, com a participação das autoras e autores do capítulo, será transmitido no dia 19/11/2021, às 19h30, pelo canal oficial da Unespar Campo Mourão, no YouTube.  https://www.youtube.com/watch?v=5-a8dDBcNxo – Acesse, ative notificação e compartilhe com demais pessoas interessadas.
Dados do e-book Entre Afro [R]existências: construindo pontes abrindo caminhos
Organização: Fabiane Freire França, Lucas Alexandre de Lima e Valdete dos Santos Coqueiro.
Editora Fecilcam
Ano de publicação: 2021
ISBN 978-65-88090-11-4