Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento de livro sobre afroempreendedorismo celebra Zumbi e novembro negro na Unespar

Lançamento de livro sobre afroempreendedorismo celebra Zumbi e novembro negro na Unespar

Geral

por publicado: 20/11/2023 15h47 última modificação: 29/02/2024 10h15

A coletânea "Histórias de sucesso: Empreendedores do litoral paranaense" chega à quinta edição homenageando o Dia Nacional de Zumbi e o mês da Consciência Negra. Lançada no último dia 10, durante o VII Simpósio de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a obra é inteiramente dedicada ao afroempreendedorismo.   

Organizado por docentes do colegiado de Administração do campus de Paranaguá, Marcos Vinícius Pereira Correa, Thálita Orsioli e Sebastião Cavalcanti Neto, o livro apresenta a biografia de personalidades pretas que vêm contribuindo para a formação de empreendedores no litoral do Paraná. As histórias são narradas por administradores formados este ano pela Unespar, destacando o talento, a determinação e a resiliência de empreendedores afrodescendentes da região.  

Dividido em seis capítulos, a coletânea de histórias traz a trajetória de sete pessoas negras que se dedicaram a superar adversidades e a mostrar, por meio de suas atividades, o potencial transformador da diversidade no desenvolvimento do litoral paranaense, além do impacto positivo do empreendorismo na comunidade local.  

"Histórias de sucesso: Empreendedores do litoral paranaense" está disponível gratuitamente no site do VII Simpósio de Empreendedorismo e Inovação.