Laboratório de Inclusão Digital recebe novos equipamentos
Ensino
O Campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu novos equipamentos de informática para o Laboratório de Inclusão Digital do curso de Pedagogia. Com a instalação de 18 computadores, o laboratório poderá novamente atender estudantes e docentes do curso, promovendo maior acessibilidade e inclusão digital.
O curso de Pedagogia do campus possui oito turmas e aguardava, desde 2021, a reestruturação do laboratório. A aquisição, planejada pela direção do campus, representa um importante investimento em atividades de ensino, pesquisa e extensão, ampliando as possibilidades de formação e acesso às tecnologias educacionais.
Para a diretora do campus de Campo Mourão, professora Ceres América Ribas, a entrega do laboratório demonstra o compromisso da universidade com a inclusão de novas tecnologias na formação docente. “A instalação do Laboratório de Inclusão Digital é uma conquista importante para o curso de Pedagogia, que agora conta com um espaço renovado e reequipado para fortalecer a formação acadêmica”, destacou.
O Laboratório de Inclusão Digital estava sem computadores desde 2021, devido ao desgaste das antigas máquinas. A aquisição dos novos equipamentos representa um investimento de quase R$ 180 mil.
Ribas também destacou o importante trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Administrativa e pela Divisão de Planejamento do campus, chefiadas, respectivamente, pela agente universitária Itatyana Senger Specalski e pela professora Andrea Machado Groff. “A Divisão de Planejamento e a Coordenadoria Administrativa vêm realizando um trabalho articulado com a direção no mapeamento, planejamento e atendimento das demandas, garantindo melhorias significativas nas estruturas dos nossos cursos e setores”, acrescentou a diretora.
Além das 18 novas máquinas do laboratório, a direção do campus também instalou dois computadores na Secretaria Acadêmica, um no Setor de Diplomas e um na Divisão de Planejamento, melhorando significativamente a qualidade de trabalho das equipes e o atendimento à comunidade acadêmica e externa.