Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Formação em Direitos Humanos

Inscrições abertas para curso de Formação em Direitos Humanos

por publicado: 18/10/2023 14h33 última modificação: 29/02/2024 10h18
#ParaTodoseTodasverem - Descrição das informações da Figura: Curso de Formação Educação em Direitos Humanos – ONLINE. Para Agentes universitários/as, Estagiários/as, Equipes da Secretaria Acadêmica, Equipes das Divisões do Campus, Equipes de gestão e demais pessoas da comunidade interna interessadas (dos sete campi da UNESPAR). De 09/11/2023 a 01/12/2023. Carga horária 16 horas com certificação. No rodapé, Inscrições 06/10 a 08/11/2023, QR code de acesso ao formulário, Logomarcas da realização: Apoio PROEC, Realização: CEDH, PROPEDH, UNESPAR. Descrição da arte: Ao centro a imagem de uma mão em preto e branco segurando uma lâmpada com flores, ao fundo folhas e figuras em tons azuis, laranja, verde, amarelo, lilás e rosa.

Estão abertas até o dia 8 de novembro, as inscrições para o curso de Formação Educação em Direitos Humanos – Online, promovido pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Prodedh), por meio da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

As inscrições podem ser feitas pelo QR code disponível na imagem de divulgação ou pelo link abaixo.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

O curso será realizado do dia 9 de novembro a 1° de dezembro, com carga horária de 16h, com atribuição de certificação. Podem participar agentes universitários/as, estagiários/as, equipes das Secretarias Acadêmicas, equipes das Divisões dos campi, equipes de gestão e demais pessoas da comunidade interna da Unespar.

Os encontros serão online, via Google Meet, nas quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h, com material de leitura do classroom.

Confira os módulos:

Módulo 1 – Relações de Gênero e Uso e Inclusão do Nome Social.

Ministrantes: Isabela Campoi (Núcleo de Educação para Relações de Gênero (Nerg) do campus de Paranavaí, da Unespar) e Ericson Prust (Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd)).

Monitoria: Ali Davis (representante do Coletivo Trans de Campo Mourão), Rodrigo Sega (Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), do campus de Apucarana da Unespar) e Henrique Klenk (Prograd).

Módulo 2 – Inclusão de Pessoas com Deficiência na Universidade.

Ministrantes: Andréa Sério (Propedh), Andreia Bondezan (Nespi/campus de Campo Mourão) e Aline Tacon (Núcleo de Educação Especial Inclusiva (Nespi) do campus de Paranavaí, da Unespar).

Monitoria: Gabriel Velissimo dos Santos (estudante de Letras do campus de Campo Mourão, da Unespar) e Rodrigo Sega (CEDH do campus de Apucarana, da Unespar).

Módulo 3 – Relações Étnico-Raciais.

Ministrantes: Alexsandro Eleotério (Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais (Nera), campus de Apucarana); Maria Simone Jacomini (Comissão Universidade para os Índios (Cuia)).

Monitoria: Camila Kaingang (estudante do campus de Paranavaí da Unespar).

1° de dezembro

Módulo 4 – Acessibilidade Comunicacional.

Ministrantes: Fernanda Figueiredo (campus de Curitiba I/Embap, da Unespar) e Jaqueline Araújo (campus de União da Vitória, da Unespar).

Juliana Partyka (Nespi do campus de Curitiba II/FAP, da Unespar) – Manoel Negraes.

Monitoria: Lucas Alexandre de Lima (estudante de História do campus de Campo Mourão, da Unespar).