Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Garage Sprint 2022: uma parceria entre o Hotel Tecnológico (HT) da Unespar e SEBRAE

publicado: 19/05/2022 16h07 última modificação: 19/05/2022 16h18

Aconteceu, neste final de semana, o I Garage Sprint 2022, evento realizado como fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio do Hotel Tecnológico (HT), e o Sebrae.

HOTEL  TECNOLÓGICO (CLIQUE AQUI)

O foco principal é a proposta de inovação para lançamento de novas empresas, como por exemplo, a Oficina de Ideação, ministrada pelo consultor Prof. Hector Felipe Cabral,  que, há 25 anos,  vem auxiliando empreendedores a desenvolver estratégias alinhadas à inteligência digital, por meio de Palestras, Workshops, Consultorias, Mentorias e Assessorias.

Devido a grande procura pelo treinamento, haverá uma segunda turma, no dia 21 de maio de 2022. Podem participar os/as estudantes de todos os cursos da Unespar e também de outras instituições de ensino, além de empreendedores/as não estudantes. As inscrições podem ser realizadas por meio do link:

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

É importante destacar também que, desde o dia 03 de maio de 2022, estão abertas as inscrições para o Hotel Tecnológico (HT) da Unespar, disponíveis aos estudantes, de todos os campi, interessados em apresentar propostas de projetos de empresas e/ou produtos. O HT seleciona projetos a serem pré-incubados, e oferece aos selecionados: infraestrutura, orientação, acompanhamento técnico e gerencial, de forma a transformar ideias em projetos promissores, com elevado potencial de impacto e crescimento.

Cabe ainda salientar que o curso de Administração, coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Junio Ferreira de Jesus,  é o responsável pela idealização do Hotel Tecnológico. De acordo com ele, “é uma excelente oportunidade para os estudantes, pois o Hotel tecnológico já colaborou com vários projetos de impacto social, tecnológico e ambiental, e isto permite que os/as estudantes tenham uma grande oportunidade para pensar em seus empreendimentos, mesmo durante graduação”. Segundo o Diretor Geral, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, o projeto “permite a participação dos estudantes com propostas de empreendimento nas diversas áreas do saber, as quais sendo aprovadas, podem ser desenvolvidas sem custo algum, recebendo todo o treinamento necessário para a iniciação".